Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

Blog

ASSUNTO:
Notícia

  • WHATSAPP LANÇA API EM NUVEM PARA ATRAIR EMPRESAS DE TODOS OS TAMANHOS

    Nesta quinta-feira (19), a Meta revelou novos produtos, pilotos e planos para tornar as mensagens o coração do social commerce. O CEO Mark Zuckerberg informou que a empresa está abrindo a plataforma WhatsApp Business “para qualquer empresa de qu...

    +
  • “VIRADA” NO CENÁRIO ECONÔMICO FORÇA STARTUPS BRASILEIRAS A CORTAREM CUSTOS

    Bolsas de academia da Nike, tênis da Adidas com o logotipo da empresa e câmeras do tipo Polaroid eram “presentinhos” que grandes startups brasileiras, que amealharam investimentos bilionários, costumavam dar a seus funcionários até pouco tem...

    +
  • CONSUMO NOS LARES BRASILEIROS CRESCE 2,59% NO TRIMESTRE, APONTA ABRAS

    O Índice Nacional de Consumo nos Lares Brasileiros da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) manteve a tendência de crescimento e encerrou o primeiro trimestre com alta de 2,59%. O dado foi monitorado pelo departamento de Economia e Pesqu...

    +
  • GOVERNO ANUNCIA CORTE DE IMPOSTO PARA IMPORTAÇÃO DE 11 PRODUTOS

    Em meio à disparada da inflação, o Ministério da Economia anunciou na ultima quarta-feira (11) que decidiu cortar o imposto de importação de 11 produtos.

    +
  • PAGAMENTO INTERNO: SISTEMA GARANTE MELHOR EXPERIÊNCIA AO CONSUMIDOR

    É um erro estratégico para os comerciantes enviar clientes para um provedor de pagamento terceirizado logo no final de sua jornada de compra. Em vez disso, é aconselhável que os mesmos apostem em ecossistemas próprias, com pagamentos internos e ...

    +
  • E-COMMERCE NAS REDES SOCIAIS: 3 DICAS PARA AJUDAR A SUA LOJA VENDER MAIS

    Possuir o e-commerce nas redes sociais é indispensável para quem vende online. Saiba como impulsionar a sua loja virtual.

    +
  • COPOM AUMENTA TAXA SELIC PARA 12,75% AO ANO

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou nesta quarta-feira (4) a taxa Selic de 11,75% ao ano para 12,75% ao ano. A decisão foi unânime.

    +
  • EMPRESAS TENTAM SEGURAR REPASSE DE CUSTOS PARA NÃO PERDER VENDAS

    A inflação alta e descontrolada vai atrasar o plano de investimento em novos produtos, na melhora do processo produtivo e em mais equipamentos na Fluid Feeder, fabricante de sistemas para tratamento de água e efluentes de São Paulo.

    +
  • NUVEMSHOP: 87% DOS EMPREENDEDORES DIGITAIS NÃO SE SENTEM PREPARADOS PARA O FUTURO

    Em parceria com o portal E-Commerce Brasil, a Nuvemshop desenvolveu um estudo sobre as principais tendências do e-commerce. Para isso, também contou com o apoio da ABComm e da Mandaê, empresa de logística. A pesquisa “Futuro do E-commerce” re...

    +
  • CONSUMIDOR VAI COMPRAR O PRESENTE DO DIA DAS MÃES EM LOJAS FÍSICAS

    Após dois anos de restrições do comércio por conta da pandemia, o consumidor está disposto a comprar o presente para o Dia das Mães em lojas físicas neste ano. Dos 76% dos brasileiros que pretendem presentear na data, 40% vão comprar em loja...

    +
  • FGTS PODERÁ SER USADO PARA PAGAR ATÉ 12 PARCELAS ATRASADAS DO IMÓVEL

    A partir do dia (2/05), o mutuário inadimplente com a casa própria poderá usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para negociar o pagamento de até 12 prestações em atraso. A medida foi autorizada pelo Conselho Curador do FGTS no ú...

    +
  • CERCA DE 63% DOS CONSUMIDORES PREFEREM PASSAR POR SELF-CHECKOUTS

    Totens de autoatendimento têm ganhado espaço no Brasil nos últimos anos, oferecendo aos consumidores mais uma maneira de fechar suas compras. A opção é atrativa especialmente para quem está com pressa, só pegou um ou dois itens e não quer pe...

    +
  • COMO O PIX INFLUENCIOU OS PAGAMENTOS DIGITAIS

    A aceitação de pagamentos digitais está se tornando uma aposta de mesa em todo o mundo, à medida que os consumidores continuam a mudar muitos aspectos de suas vidas online, e a América Latina não é exceção. O valor das transações do comér...

    +
  • AGORA É OFICIAL! ENTENDA AS MUDANÇAS NA NOVA LEI DO SAC

    O novo SAC chegou para ficar. No dia 6 de abril, o governo publicou o decreto Nº 11.034, oficializado no dia 5 de abril, que estabelece novas diretrizes para o Código de Defesa do Consumidor levando em consideração o atendimento via canais digita...

    +
  • AS 5 REGRAS DE OURO PARA ENGAJAR CLIENTES EM 2022

    O conceito de envolvimento do cliente evoluiu nos últimos anos e mais rapidamente durante a pandemia, à medida que mais e mais empresas buscam formas inovadoras de atrair e reter usuários. Tal prática às vezes é confundida com objetivos tático...

    +
  • TENDÊNCIAS INOVADORAS QUE AS EMPRESAS NÃO PODEM IGNORAR

    Colocar o cliente no centro, oferecer uma experiência totalmente omnichannel – até na hora do pagamento – e usar o TikTok para fazer negócios são algumas das tendências em alta no varejo, e a empresas que deixarem esses temas de lado correm ...

    +
  • PREÇO DO TRIGO ATINGIU O MAIOR VALOR EM 14 ANOS

    O conflito na Europa Oriental está adicionando mais estresse à cadeia de suprimentos global. A economia tem enfrentado desafios à medida que o conflito na Europa Oriental continua. Por conta disso, os preços das commodities estão sendo afetados ...

    +
  • COMO UTILIZAR DADOS PARA IMPULSIONAR AS VENDAS NO VAREJO

    O uso de novas tecnologias para identificar diversos pontos do negócio e tomar decisões mais assertivas pode alavancar as vendas no varejo. Uma das novidades que vem ganhando espaço é o Business Intelligence (BI), processo que utiliza diversas te...

    +
  • REDE DALBEN, DA SANTA E SONEDA ADOTAM O CONCEITO LOVE MARK

    Se 2022 vai ser o ano da experiência do cliente, dar um passo à frente e oferecer algo além do já conhecido “mais do mesmo” encontrado no autosserviço é um diferencial para atrair e reter clientes. Entre tantas novidades do varejo, o modelo...

    +
  • SAIBA COMO A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VAI INFLUENCIAR O VAREJO ALIMENTAR NOS PRÓXIMOS ANOS

    Dados da pesquisa ajudam a entender os reflexos da queda no poder de compra do consumidor em cada região e apontam tendências que podem gerar oportunidades aos varejistas.

    +
  • GOVERNO FEDERAL ATUALIZA REGRAS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC) PARA AMPLIAR CANAIS DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS

    As regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Brasil foram atualizadas e publicadas, na ultima quarta-feira (06/04), pelo Governo Federal. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, a principal novidade é a ampliaç...

    +
  • REGRA QUE OBRIGA TELEMARKETING A SE IDENTIFICAR AINDA TEM BAIXA ADESÃO

    Um mês após a entrada em vigor da norma que obriga as empresas de telemarketing a usarem números de telefone móvel com o prefixo 0303, para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem atendê-la, apenas 324 códigos j...

    +
  • OITO EM CADA DEZ BRASILEIROS REDUZIRAM COMPRAS POR CAUSA DA INFLAÇÃO

    A inflação fez com que quase oito em cada dez brasileiros, ou 76%, diminuíssem a compra de produtos e serviços que estavam habituados a consumir, segundo pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva. O processo inflacionário também fez com que 71% ...

    +
  • BRASIL É O 2º PAÍS DO MUNDO QUE MAIS TRIBUTA EMPRESAS, APONTA PESQUISA

    Dentre 111 países, o Brasil está na 2ª posição no ranking dos países que mais tributam as empresas. Somente Malta, na região sul da Europa, fica à frente do Brasil. Este levantamento sobre a tributação das empresas foi divulgado pela plataf...

    +
  • BRASIL POSSUI O DOBRO DE CONSUMIDORES DE VINHO DO QUE EM 2010

    O Brasil é classificado como um mercado de vinho em crescimento. O país subiu 12 lugares no último ano e se classificou como o 14º mercado de vinhos mais atraentes pela Wine Intelligence Global Compass Classification, ranking que identifica os me...

    +
  • SEBRAE REVELA AUMENTO DE PEQUENOS NEGÓCIOS QUE FABRICAM CHOCOLATES

    Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que o número de pequenos negócios que fabricam produtos derivados de chocolate aumentou durante a pandemia de covid-19. Neste ano, a Páscoa, melh...

    +
  • “SELIC A 12,75% SERIA SUFICIENTE PARA LEVAR INFLAÇÃO À META”, DIZ PRESIDENTE DO BC

    O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reiterou neste domingo, 27, a mensagem de que o ciclo de aperto monetário vai terminar em maio, com a Selic a 12,75% ao ano. Durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, ele deixou, po...

    +
  • RECEITA PREPARA MP PARA TAXAR SITES QUE IMPORTAM PRODUTOS DA CHINA

    Após pressões de empresários do setor de varejo, a Receita Federal trabalha em uma Medida Provisória para tributar produtos vendidos por plataformas de fora do País – como AliExpress (China), Wish (EUA), Shein (China), Shopee (China) e Mercado...

    +
  • CONSUMO FORA DO LAR (OOH) NO MUNDO AINDA NÃO ATINGE NÍVEL PRÉ-PANDEMIA, MOSTRA KANTAR

    Por todo o mundo, à medida que as restrições vão acabando e a confiança dos consumidores cresce, os hábitos de consumo vão gradualmente retornando ao que eram antes da pandemia de Covid-19. No entanto, ainda há um longo caminho a ser percorri...

    +
  • VENDAS DO VAREJO DEVEM APRESENTAR QUEDA DE 0,32% EM MARÇO

    As vendas do Varejo devem apresentar queda de 0,32% nas vendas do mês de março, segundo projeção do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo para o período março-maio.

    +
  • MERCADO AUMENTA PROJEÇÃO DA INFLAÇÃO PARA 6,59% ESTE ANO

    O mercado financeiro aumentou pela décima vez consecutiva a previsão de inflação para este ano. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgada hoje (21) pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano em 6...

    +
  • VAREJISTAS DÃO ATÉ 80% DE DESCONTO PARA IMPULSIONAR O DIA DO CONSUMIDOR

    Data bastante tradicional no mercado norte-americano, o Dia do Consumidor tem sido cada vez mais adotado pelo varejo brasileiro para conquistar clientes e trazer picos de vendas em um mês com menor sazonalidade.

    +
  • MERCADO DIZ QUE INFLAÇÃO DEVE FECHAR EM 6,45% ESTE ANO

    O mercado financeiro aumentou pela nona vez consecutiva a previsão de inflação para este ano. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado ontem (14), em Brasília, pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar ...

    +
  • AMBEV E INSTITUTO MULHERES DO VAREJO PROMOVEM AÇÃO PARA ESTIMULAR REPRESENTATIVIDADE

    A Ambev e o Instituto Mulheres do Varejofirmaram uma parceria que tem por objetivo conectar a indústria e o varejo na busca de um mercado com mais representatividade de gênero.

    +
  • CÓDIGO 2D COMEÇA A DAR SEUS PRIMEIROS PASSOS NA CADEIA DE ABASTECIMENTO

    O código de barras é um dos elementos mais importantes da cadeia de abastecimento, cujo advento trouxe organização, agilidade, padronização e eficiência para as movimentações e vendas de mercadorias. No Brasil, essa tecnologia começou a ser...

    +
  • GUERRA ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA PODE IMPACTAR INFLAÇÃO E PIB NO BRASIL

    A invasão da Ucrânia por tropas russas pode produzir impactos econômicos a mais de 10 mil quilômetros de distância. O Brasil pode sentir os efeitos do conflito por meio de pelo menos três canais: combustíveis, alimentos e câmbio. A instabilid...

    +
  • PIX TIRA R$ 1,5 BILHÃO EM RECEITAS DE GRANDES BANCOS EM 2021

    O Pix retirou no ano passado R$ 1,5 bilhão em receitas dos maiores bancos listados na B3 – Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander. Mesmo com este impacto, as receitas com serviços dos quatro cresceram e atingiram R$ 122 bilhões. E...

    +
  • PARCELAMENTO VIA BOLETO E PIX É TENDÊNCIA ENTRE SEGMENTOS DO E-COMMERCE

    Em um panorama geral, as compras online no Brasil vem aumentando ano a ano. Mas as lojas virtuais ainda enfrentam muitos obstáculos, principalmente quando o assunto está relacionado às opções de pagamentos. Apesar de o parcelamento ser preferên...

    +
  • COMPRAS ONLINE EM SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS DISPARARAM DURANTE A PANDEMIA

    No último ano, cerca de 78% dos brasileiros e brasileiras fizeram compras online no período que antecedeu a pesquisa contrataram serviços de entrega de itens de supermercado e farmácia ao menos uma vez ao mês. Quase 90% afirmaram ter feito mais ...

    +
  • PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS PASSA A SER DIREITO CONSTITUCIONAL

    O Congresso Nacional promulgou na ultima quinta-feira (10), em sessão solene, a emenda à Constituição que torna a proteção de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, um direito fundamental. O tema tramitava no Congresso desde 2019.

    +
  • AUMENTAR AS VENDAS E A GESTÃO FINANCEIRA SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA OS EMPRESÁRIOS

    Apesar do otimismo apresentado pelos empresários para 2022, aumentar as vendas e manter a gestão financeira são apontados como as principais dificuldades, segundo uma pesquisa realizada com 554 empreendedores pelo Termômetro Conta Azul, empresa d...

    +
  • CONSUMO DOMÉSTICO CRESCE 3,04% EM 2021, MOSTRA PESQUISA

    O consumo nos lares brasileiros manteve trajetória positiva de crescimento e encerrou 2021 com alta acumulada de 3,04%. O índice é monitorado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foi divulgado nesta quinta-feira (10)...

    +
  • VENDAS DO VAREJO CRESCEM 1,4% EM 2021

    As vendas do comércio varejista registraram queda de 0,1% em dezembro, mas fecharam o ano de 2021 acumulando crescimento de 1,4% em relação a 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada hoje (9) pelo Instituto Brasileiro d...

    +
  • AS TRÊS MAIORES TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA O VAREJO

    Nem 100% online, tampouco completamente presencial. Essa é a nova realidade do setor varejista que, nos últimos anos e, principalmente impulsionado pelo isolamento social, transformou seu modelo de negócios com estratégias que abrangem os mais di...

    +
  • AS TENDÊNCIAS QUE DEVEM ESTAR NO RADAR DOS VAREJISTAS EM 2022

    Muitas mudanças de comportamento dos consumidores adquiridas durante a pandemia de covid-19 serão permanentes. Segundo uma pesquisa divulgada pela consultoria Capgemini durante a NRF2022, que aconteceu em janeiro, em Nova York, as indústrias e as ...

    +
  • MERCADO FINANCEIRO PROJETA INFLAÇÃO DE 5,44% PARA ESTE ANO

    O mercado financeiro aumentou mais uma vez a previsão de inflação para este ano. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado hoje (7), em Brasília, pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - a inflação oficial do ...

    +
  • VAREJO ALIMENTAR TEM RETRAÇÃO COM AUMENTO GERAL DE PREÇO

    2021 foi um ano desafiador para o varejo alimentar, havendo queda de 6,9% em unidades vendidas. De acordo com análise do Radar Scanntech, essa queda foi impulsionada pelo aumento de preços que impactou diretamente o bolso do consumidor brasileiro, ...

    +
  • IMPOSTO DE RENDA 2022: COMO COMEÇAR A SE ORGANIZAR PARA A ENTREGA

    O envio da declaração do Imposto de Renda 2022 começa apenas em março. Porém é possível se adiantar e reunir desde já os documentos necessários.

    +
  • PEQUENAS EMPRESAS SÃO RESPONSÁVEIS POR 76% DOS NOVOS EMPREGOS

    Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que as micro e pequenas empresas seguem como as principais geradoras de novas vagas de emprego.

    +
  • INFLAÇÃO E JUROS EM ALTA SEGUEM COMO VILÕES DA ECONOMIA

    A inflação e os juros em alta, o mercado de trabalho ainda fraco e a nova variante da covid-19 seguem como vilões da recuperação da economia brasileira nos próximos meses.

    +
  • ENTENDA O EFEITO DO AUTOATENDIMENTO NO SETOR VAREJISTA

    A cultura do autoatendimento está crescendo cada vez mais no Brasil e foi aposta de muitos empreendedores para evitar o fracasso de seus negócios durante a pandemia, pois, quando falamos em autoatendimento em pontos de venda, esse serviço reduz dr...

    +
  • ESTADOS DECIDEM ENCERRAR CONGELAMENTO DE ICMS DE COMBUSTÍVEIS

    Por maioria de votos, os governos estaduais decidiram encerrar o congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis que vigorava desde novembro. A medida foi decidida no ultimo dia (14) em reunião d...

    +
  • EMPRESAS VÃO INVESTIR MAIS NA EXPERIÊNCIA FÍSICA E DIGITAL EM 2022

    Os consumidores aumentaram suas expectativas em relação às marcas e aumentaram suas exigências com a pandemia e com a revolução digital. Segundo a pesquisa “Global Marketing Trends 2022”, da Deloitte, mesmo em um ambiente predominantemente ...

    +
  • VAREJO SE REFORMULA PARA ATENDER PREFERÊNCIAS DE COMPRAS DO CONSUMIDOR

    A IBM Institute for Business Value (IBV) e a NRF (National Retail Federation), maior associação de comércio varejista do mundo, lançaram o segundo estudo global para a Retail’s Big Show de 2022, que começa no dia 16 de janeiro, em Nova Iorque,...

    +
  • 39% DOS BRASILEIROS PRETENDEM GASTAR MENOS EM 2022, DIZ PESQUISA

    Com a inflação em alta e um cenário econômico incerto, os desafios econômicos enfrentados pela pandemia colocaram as finanças na mira dos brasileiros.

    +
  • INFLAÇÃO DEVE DAR O TOM DO VAREJO EM 2022

    A inflação e o mercado de trabalho mais fraco devem dar o tom do varejo em 2022. Com o aumento de preços e a queda na renda do trabalhador, o brasileiro está concentrando suas compras em produtos mais básicos.

    +
  • VIAJAR, RETOMADA DA ROTINA SOCIAL E TRABALHO HÍBRIDO ESTÃO NOS PLANOS DOS BRASILEIROS EM 2022

    Quase dois anos de isolamento por conta da pandemia de covid-19, com a flexibilização após o avanço da vacinação, viajar está entre os principais desejos dos brasileiros para 2022: 43% afirmam que vão viajar nas férias de verão, segundo o e...

    +
  • ABERTO O PRAZO PARA ADESÃO AO SIMPLES NACIONAL EM 2022

    As microempresas e empresas de pequeno porte, já em atividade, que quiserem optar pelo regime de tributação do Simples Nacional em 2022, têm até o dia 31 de janeiro para fazer a adesão. O acesso é realizado por meio do Portal do Simples Nacion...

    +
  • LEI QUE REGULAMENTA O ICMS INTERESTADUAL É SANCIONADA

    A Lei Complementar 190/22, publicada na ultima quarta-feira (5), normatiza a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre vendas e serviços ao consumidor final localizado em estado diferente do estado fornecedor.

    +
  • ÔMICRON: CENÁRIO É DE INCERTEZA, MAS MORTES NÃO DEVEM SUBIR, DIZ QUEIROGA

    O ministro Marcelo Queiroga afirmou nesta segunda feira (10) que a transmissão da variante ômicron do coronavírus no país gera incerteza, mas que não espera um aumento no número de internações e mortes pela covid-19.

    +
  • NO BRASIL, TRABALHO REMOTO FOI REALIDADE PARA POUCOS E CONCENTRADO EM REGIÕES RICAS E URBANIZADAS

    Ao longo da pandemia, o trabalho remoto virou tema de debate. No entanto, o chamado home office não foi a realidade para a maioria dos brasileiros.

    +
  • AMBEV VAI CONSTRUIR NOVA FÁBRICA DE VIDROS SUSTENTÁVEIS

    Com ideia de abastecer não só o país, a Ambev anunciou recentemente que construirá uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Paraná.

    +
  • GOVERNO FEDERAL DIVULGA CALENDÁRIO 2022 DE FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS

    A Portaria nº 14.817, de 20 de dezembro de 2021, do Ministério da Economia, apresenta o calendário oficial de feriados nacionais e dias de ponto facultativo no ano de 2022, a ser cumprido pelos órgãos e entidades da Administração direta, autá...

    +
  • MERCADO PROJETA PIB PRÓXIMO DE ZERO E INFLAÇÃO DE 5,03% EM 2022

    Os economistas do mercado financeiro seguem projetando crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) próximo de zero no ano de 2022. De acordo com o boletim Focus, publicado na manhã desta segunda-feira (3) pelo Banco Central, a estimativa do merc...

    +
  • VOLUME DE VENDAS NÃO ACOMPANHA AUMENTO DE CIRCULAÇÃO NO COMÉRCIO E SERVIÇOS

    Fortemente atingidos pela pandemia de covid-19, os setores de comércio e serviços já demonstram tendência de recuperação da circulação de pessoas aos níveis pré-pandêmicos, mas a atividade econômica e o volume de vendas não estão acompa...

    +
  • MERCADO VOLTA A DIMINUIR PROJEÇÃO PARA CRESCIMENTO DA ECONOMIA EM 2021

    A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira neste ano caiu de 4,58% na semana passada para 4,51%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (27), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeç...

    +
  • PESQUISA DA KPMG APONTA OTIMISMO PELOS CEOS BRASILEIROS DO VAREJO PARA O PÓS-PANDEMIA

    Os líderes do setor de varejo no Brasil se mostram otimistas com a recuperação do cenário pós-pandemia, segundo o levantamento feito pela KPMG.

    +
  • MERCADO DIMINUI PROJEÇÃO PARA CRESCIMENTO DA ECONOMIA EM 2021

    A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano caiu de 4,65% para 4,58%.

    +
  • CONHEÇA AS INOVADORAS TECNOLOGIAS JÁ APLICADAS NO VAREJO

    No mundo todo, os supermercados têm investido em tecnologia de ponta para aprimorar a experiência de compra do cliente. Com isso, surgiram novas soluções, que vieram para ficar e, provavelmente, logo serão realidade por aqui também.

    +
  • CONFIRA AS 10 TENDÊNCIAS PARA O CONSUMO E O VAREJO NO BRASIL EM 2022

    Considerado um dos setores mais impactados pela pandemia, a indústria de consumo e varejo no Brasil vem passando por uma fase de reestruturação para atender à nova realidade e expectativas do consumidor. A nova realidade vai exigir que empresas d...

    +
  • FIM DE ANO: ABCOMM PROJETA CRESCIMENTO DE 18% NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

    O ano de 2021 reforçou a importância do comércio eletrônico brasileiro e deve trazer um novo impacto positivo após a Black Friday, para as tradicionais compras de fim de ano. É o que mostram as expectativas da ABComm (Associação Brasileira...

    +
  • ALIMENTOS E PRESENTES PRESSIONAM INFLAÇÃO DO NATAL

    A inflação do Natal deste ano mostrou variação de 5,39% no acumulado dos últimos 12 meses, de acordo com dados divulgados ontem (13), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV).

    +
  • O FUTURO DOS SUPERMERCADOS EM 5 TENDÊNCIAS

    Com um cadastro prévio no aplicativo, clientes da Amazon Go já podem escolher seus produtos, colocar na sacola e ir embora, aguardando apenas a cobrança em suas faturas de cartão de crédito, sem maiores preocupações e sem filas nos caixas.

    +
  • ESTABELECIMENTOS QUE TRABALHAM COM DELIVERY CHEGAM A 89%

    A pandemia trouxe uma série de novas mudanças para os consumidores brasileiros.

    +
  • A LGPD NÃO É UMA AMEAÇA AO MARKETING DIGITAL

    A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem sido uma pauta recorrente no Brasil, promovendo um debate acalorado ao ser analisada, principalmente, quando o assunto são as estratégias de crescimento de vendas e ações de marketing digital.

    +
  • MERCADO FINANCEIRO PROJETA INFLAÇÃO EM 10,18% PARA ESTE ANO

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 10,15% para 10,18% neste ano. Essa foi a 35ª elevação consecutiva da projeção.

    +
  • NA SEMANA DA BLACK FRIDAY, VISITAS ÀS LOJAS VIRTUAIS CRESCEM 42%, MOSTRA PESQUISA

    As visitas às principais lojas virtuais do Brasil cresceram 42,24% na semana da Black Friday em comparação aos sete dias anteriores, de acordo com levantamento feito pela Conversion e divulgado neste domingo, 28.

    +
  • CONSUMIDORES PREFEREM ATENDIMENTO VIA WHATSAPP, INDICA PESQUISA DA CEDRO

    De acordo com pesquisa realizada pela Cedro Technologies em parceria com o E-commerce Brasil, realizada entre os dias 18 de agosto e 18 de setembro de 2021, quando o assunto é atendimento digital, o WhatsApp é o canal preferido pelos consumidores. ...

    +
  • BUSCA POR FRUTOS DO MAR CRESCE NO SETOR VAREJISTA

    As oportunidades na categoria são crescentes, o consumo per capita anual de peixes e frutos do mar no país ainda é baixo (cerca de 9 kg/pessoa/ano) em relação ao que recomenda a OMS (12 kg/pessoa/ano).

    +
  • VENDA DE VINHOS CRESCE COM RETOMADA DE EVENTOS E REABERTURA DO COMÉRCIO

    A retomada dos eventos tem sido o principal fator a acelerar a venda dos espumantes. Mas a mudança de comportamento diante da pandemia, com o aumento do consumo de vinho em casa, associado a abertura dos restaurantes, atrativos turísticos e eventos...

    +
  • BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS CAROS PARA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    Quando se trata de produção industrial, o Brasil é o país mais caro para as empresas realizarem os seus negócios. A comparação realizada pela pesquisa "Onde fabricar?

    +
  • SAIBA MAIS SOBRE O “METAVERSO”, NOVA TECNOLOGIA LANÇADA PELO FACEBOOK

    O Facebook deixou de ser uma rede social apenas. A empresa mudou de nome e passou a se chamar Meta. Essa alteração marcou a união de diferentes aplicativos do grupo (como Instagram e WhatsApp) em sua marca e indicou a valorização de sua nova apo...

    +
  • MARKETPLACE DO MAGALU CRESCE QUASE 70% NO TRIMESTRE

    O Magalu (B3:MGLU3), empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, acaba de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021.

    +
  • GUEDES QUER TRIBUTAR E-COMMERCE PARA CORTAR IMPOSTO SOBRE SALÁRIOS

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja criar um imposto de 0,2% sobre pagamentos, que seria aplicado sobretudo às compras no e-commerce.O ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja criar um imposto de 0,2% sobre pagamentos, que seria aplicad...

    +
  • QUASE 90% DOS BRASILEIROS PRETENDEM GASTAR MAIS NA BLACK FRIDAY DESTE ANO

    Mais de 87% dos consumidores que pretendem fazer compras na Black Friday devem gastar mais do que no ano passado.

    +
  • PREÇOS NOS SHOPPINGS CENTERS E LOJAS PODEM SUBIR ATÉ 30% POR CAUSA DA CRISE HÍDRICA E FREAR AS VENDAS DE FIM DE ANO

    O Brasil enfrenta, em 2021, a pior crise hídrica desde 1930. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, trata-se do momento mais crítico em 91 anos de monitoramento das bacias hidrográficas.

    +
  • BLACK FRIDAY 2021: 40% DOS CONSUMIDORES AINDA ESTÃO INDECISOS

    Apesar das expectativas otimistas do comércio varejista com relação ao desempenho das vendas na Black Friday, 40% dos consumidores seguem indecisos se vão aproveitar as promoções.

    +
  • INFLAÇÃO MEDIDA PELO IGP-DI SOBE 1,60% EM OUTUBRO

    O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) avançou 1,60% em outubro, após queda de 0,55%, no mês anterior. O indicador acumula alta de 16,96% no ano e de 20,95% em 12 meses.

    +
  • VITÓRIA DO SETOR: BOLSONARO SANCIONA PLP 05/21 SEM VETOS

    A Secretária Geral da Presidência da República informou no início da noite da última quarta-feira (27) que o presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente o PLP 05/21, que possibilita a prorrogação, até 2032, de benefícios fiscais de ICM...

    +
  • GPA LANÇA O SEU NOVO FORMATO PÃO DE AÇÚCAR FRESH

    O GPA anunciou no ultimo dia (29) o lançamento do Pão de Açúcar Fresh, em São Caetano do Sul (SP). O novo formato é especializado em alimentação fresca e perecíveis, e chega para complementar o portfólio de lojas de vizinhança, oferecendo ...

    +
  • ESTUDO REVELA COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIANTE DO AUMENTO DE PREÇOS

    Nos últimos 12 meses o varejo alimentar vem apresentando crescimento de faturamento, mas não porque o consumidor está comprando mais, e sim devido ao aumento de preços que acumula alta média de 14% entre setembro 2021 e setembro 2020.

    +
  • CONFIANÇA EM BAIXA E JUROS EM ALTA ABALAM ECONOMIA

    A alta da Selic, anunciada na semana passada pelo Banco Central, e a queda na confiança do consumidor têm abalado a retomada da economia no Brasil.

    +
  • AS TENDÊNCIAS PARA O SETOR ALIMENTAR E A ECONOMIA

    Com o propósito de discutir as principais perspectivas econômicas e políticas para o setor varejista em 2022, o evento Cenários 2022 - Conteúdo, informação e negócios -, realizado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) nesta sexta...

    +
  • AMERICANAS MARKETPLACE E FACEBOOK SE UNEM PARA OFERECER CURSO GRATUITO PARA PMES

    A Americanas Marketplace e o Facebook, por meio de seu programa gratuito de desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas ferramentas de marketing digital de suas plataformas, o Impulsione com o Facebook , se uniram para oferecer um curso gratuito...

    +
  • MAIS DA METADE DAS EMPRESAS PRETENDE RETOMAR TRABALHO PRESENCIAL NESTE ANO

    O trabalho presencial, mesmo de maneira híbrida, já é realidade em grandes empresas como o Magazine Luiza desde agosto do ano passado.

    +
  • CARNE VEGETAL CONQUISTA CADA VEZ MAIS BRASILEIROS

    A crescente indústria de produtos plant-based deve crescer cem vezes até 2050, com as vendas globais passando dos US$ 14 bilhões para US$ 1,4 trilhões, segundo o relatório do Credit Suisse.

    +
  • MERCADO PASSA A VER SELIC A 8,75% EM 2022 EM MEIO A PROJEÇÕES MAIS ALTAS PARA INFLAÇÃO, MOSTRA FOCUS

    O mercado voltou a elevar a expectativa para a taxa básica de juros no final de 2022, em meio a projeções cada vez mais altas para a inflação.

    +
  • APLICATIVO DA RECEITA PROMETE REUNIR DIFERENTES SERVIÇOS DE ACESSO

    A Receita Federal lançou um aplicativo que promete reunir diferentes serviços de acesso à informação em um só local.

    +
  • DIA DAS CRIANÇAS: + DE 50% DAS PESSOAS PRETENDEM PRESENTEAR ATÉ 2 CRIANÇAS NA DATA

    Pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box, traz dados relevantes sobre a intenção de compra para a data.

    +
  • AMERICANAS, AMAZON E MERCADO LIVRE SÃO OS MELHORES MARKETPLACES DO BRASIL

    Americanas, Amazon e Mercado Livre são os três melhores marketplaces do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021.

    +
  • INFLAÇÃO DESORIENTA MERCADO E PREÇO DO MESMO ITEM CHEGA A VARIAR MAIS DE 500%

    A disparada da inflação, que bateu 10% em 12 meses até setembro, segundo o IPCA-15, trouxe um problema adicional para os brasileiros na hora de ir às compras: uma grande variação de preço de um mesmo produto entre estabelecimentos diferentes.

    +
  • OPERAÇÕES DO PIX À NOITE TERÃO LIMITE DE R$ 1 MIL A PARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA

    A partir desta segunda feira (4), as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas entre as 20h e as 6h terão limite de R$ 1 mil.

    +
  • FALTA DE PRODUTOS NA GÔNDOLA E NO ESTOQUE SÃO PRINCIPAIS CAUSAS DE PERDAS DE VENDAS NO VAREJO

    Chegar ao supermercado e não encontrar um produto na prateleira não é apenas uma dor de cabeça para o consumidor.

    +
  • GPA LANÇA SERVIÇOS DE ENTREGA PARA LOJISTAS VIRTUAIS COM SUA MALHA PRÓPRIA E VIA CORREIOS

    O GPA anunciou na ultima sexta-feira (17) o lançamento de uma plataforma de envios para os lojistas de seu marketplace. O serviço começa com duas opções, uma operada pela malha logística do grupo e outra via Correios.

    +
  • VAREJO ONLINE QUER CONQUISTAR A FRONTEIRA DA VENDA DE PRODUTO FRESCO

    Depois do salto do e-commerce provocado pela pandemia, onde quase tudo passou a ser vendido pela internet, há empresas dispostas a romper uma das últimas fronteiras: comercializar produtos frescos online.

    +
  • VENDAS EM SHOPPING CENTERS REGISTRADAS EM JULHO SE APROXIMAM DO PATAMAR DE 2019

    De acordo com o Monitoramento de Mercado ABRASCE – Índice Cielo de Varejo em Shoppings Centers (ICVS-ABRASCE) – em julho a receita nominal de vendas subiu 100,9% em relação a julho do ano passado. Em termos reais, o aumento no mês foi de 84,3...

    +
  • CONSUMO DAS FAMÍLIAS CRESCE 4,84% EM JULHO

    O consumo das famílias brasileiras aumentou 4,84% em julho deste ano na comparação com junho, segundo levantamento divulgado na quinta-feira (9) pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Entre julho de 2021 e julho de 2020 houve queda...

    +
  • INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS ELEVAM ESTIMATIVA DE INFLAÇÃO PARA 8%

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu, novamente, de 7,58% para 8%, neste ano. É a 23ª elevação consecutiva na projeção.

    +
  • PIX SAQUE E PIX TROCO ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DE 29 DE NOVEMBRO

    A partir de 29 de novembro, os clientes poderão usar o Pix, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central (BC), para sacar dinheiro e receber troco em espécie em estabelecimentos comerciais e outros lugares de circulação públ...

    +
  • WHATSAPP IMPACTA NA JORNADA DE COMPRAS DO BRASIL

    A Covid-19, o isolamento social e os fatores como desemprego, queda do poder de compra e o auxílio emergencial têm influenciado diretamente na dinâmica de consumo dos brasileiros, que estão recorrendo muito mais ao ambiente online para fazer suas...

    +
  • VAREJO CONTINUA ENCARANDO A RETOMADA COM CAUTELA

    Apesar do número de pessoas que não puderam pagar as suas dívidas ter diminuído na capital paulista, de 19,1% no mês de julho para 18,8% em agosto, a inflação e o desemprego continuam altos, ao ponto de levarem a cidade a um novo recorde de en...

    +
  • JOVENS SÃO QUASE METADE DOS EMPREENDEDORES DE VENDAS DIRETAS

    Mesmo antes de o desemprego ser agravado pela pandemia de covid-19, os jovens brasileiros já buscavam uma alternativa para empreender.

    +
  • SUPERMERCADOS SE MOBILIZAM PARA VENDER MAIS VINHOS NO BRASIL

    Informações fundamentais sobre os vinhos comercializados no autosserviço alimentar foram transmitidas no final da tarde da terça-feira (24), durante a 9ª Live Supermeeting ABRAS, transmitida ao vivo pelo canal da entidade no Youtube.

    +
  • BANCO DO BRASIL LANÇA EMISSÃO DE BOLETOS POR WHATSAPP

    Os clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará ...

    +
  • MARKETPLACES SE TORNAM ALTERNATIVA PARA EMPREENDEDORES BRASILEIROS

    A situação econômica do Brasil transformou as formas de trabalho. Nos últimos cinco anos, o número de autônomos cresceu 59%. Buscando empreender ou ter novas fontes de renda, esses profissionais encontram a tecnologia como uma ferramenta aliada...

    +
  • 92% DOS CONSUMIDORES CONSULTAM PREÇOS NA INTERNET ANTES DE COMPRAR NA BLACK FRIDAY

    De acordo com um levantamento do UOL, 9 em cada 10 (92%) brasileiros pesquisam por preços de serviços e produtos antes de fazer compras na Black Friday. A antecedência chega a ser de 2 meses ou mais em 57% dos casos, ou 1 mês para 21% dos consumi...

    +
  • PRATICIDADE E PREÇO SÃO OS PRINCIPAIS MOTIVADORES DE COMPRA EM APLICATIVOS DE ENTREGA

    A possibilidade de comprar sem precisar sair de casa (73%) e as promoções especiais (52%) são os grandes impulsionadores das compras realizadas por meio de aplicativos de entrega.

    +
  • PRESIDENTE DO BC DEFENDE QUE LOJISTAS RECEBAM POR SAQUES EM DINHEIRO VIA PIX

    Os lojistas que disponibilizarem saques em dinheiro a partir do Pix devem receber por isso, indicou na quinta-feira (12) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

    +
  • CONSUMO NOS LARES BRASILEIROS AUMENTA 4,01% NO SEMESTRE, APONTA ABRAS

    No primeiro semestre deste ano o consumo nos lares brasileiros acumulou alta real de 4,01% (deflacionado pelo IPCA/IBGE), na comparação com mesmo período de 2020. Em junho houve queda de 0,68% em relação ao mesmo mês do ano passado.

    +
  • LGPD: 5 DICAS PRÁTICAS PARA ADEQUAR A SUA EMPRESA À LEI E EVITAR MULTAS

    Embora Lei Geral de Proteção de Dados tenha entrado em vigor em 18 de setembro de 2020, só em 1º de agosto de 2021 a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) passou a estar autorizada a aplicar penas às empresas flagradas descumprindo a...

    +
  • CARREFOUR CRESCE DOIS DÍGITOS NO 2º TRIMESTRE DESTE ANO

    O Grupo Carrefour Brasil acaba de apresentar forte crescimento em mais um trimestre. As vendas consolidadas do Grupo alcançaram um total de R$ 19,5 bilhões no 2T21, crescimento de 10,7% em relação ao mesmo trimestre do ano passado (9,4%, ex-gasol...

    +
  • VENDAS DE DIA DOS PAIS DEVEM CRESCER 5%

    Uma das principais datas do varejo no segundo semestre, o Dia dos Pais deve aquecer as vendas do setor. De acordo com uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação ...

    +
  • O QUE ESPERAR DA ECONOMIA NOS PRÓXIMOS DIAS

    O governo nomeou o senador Ciro Nogueira para a Casa Civil. Assim, foi necessário deslocar o general Ramos para a Secretaria- Geral da Presidência e recriar o Ministério do Trabalho para acomodar o ministro Onyx Lorenzoni. A nomeação de Ciro Nog...

    +
  • JUSTIÇA CONFIRMA DEMISSÃO POR RECUSA À VACINA CONTRA COVID-19

    A Justiça do Trabalho em São Paulo confirmou a demissão de uma trabalhadora que se recusou a tomar vacina contra a covid-19. Por unanimidade, a 13ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região confirmou decisão de primeira instân...

    +
  • PICPAY COMPRA FINTECH GUIABOLSO PARA ACELERAR MARKETPLACE FINANCEIRO

    A plataforma de pagamentos PicPay, que conta com 55 milhões de usuários cadastrados, acaba de anunciar a compra da fintech Guiabolso. Com a aquisição, o PicPay passa a absorver totalmente a operação do Guiabolso, que tem 6 milhões de usuários...

    +
  • SUSTENTABILIDADE E ACELERAÇÃO DIGITAL SÃO CAMINHOS PARA LUCRAR

    Muito por conta do período de pandemia, as novas tendências globais das empresas de consumo e varejo estão atreladas a dois principais aspectos: sustentabilidade e aceleração digital. Ao menos é o que aponta a nova pesquisa da KPMG, com 500 CEO...

    +
  • BRASILEIROS LIDERAM CRESCIMENTO DAS COMPRAS ONLINE E NA HIGIENE DO LAR

    De acordo com o mais recente estudo Barômetro COVID-19, realizado pela Kantar, os latinos passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados virtualmente do que o resto do mundo. Eles também comem menos comida saudáv...

    +
  • CONSUMIDOR PRETENDE GASTAR MAIS COM O DIA DOS PAIS NESTE ANO

    O consumidor brasileiro pretende gastar mais com presente do Dia dos Pais. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, reuniu mais de 3.800 brasileiros de toda...

    +
  • CONFIRA TRÊS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO NO PÓS-PANDEMIA

    O varejo tem passado por algumas transformações significativas desde o início da pandemia da covid-19. As vendas no setor vêm apresentando recuperação, com a reabertura gradual da economia, com crescimento de 1,8% em abril, na comparação com ...

    +
  • PESQUISA APONTA TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA A BLACK FRIDAY

    A pandemia mudou os hábitos de consumo dos brasileiros durante o isolamento social. Com a baixa no setor de turismo, serviços e varejo, os gastos reprimidos dos consumidores se voltaram para o consumo online, impulsionando o e-commerce e as transa...

    +
  • BRASIL REGISTRA 939 MORTES DE COVID-19 E PASSA DE 542 MIL ÓBITOS NA PANDEMIA

    O Brasil registrou 939 mortes por Covid-19 no ultimo domingo, elevando para 542.262 o total de vidas perdidas para o coronavírus. A média móvel foi de 1.245 óbitos, uma redução de 21% em comparação ao cálculo de duas semanas atrás.

    +
  • PROGRAMAS DE FIDELIDADE: CRESCE O RESGATE DOS ITENS DE VAREJO

    O interesse dos consumidores em resgatar os itens de varejo nos programas de fidelidade aumentou no comparativo entre o primeiro trimestre de 2021 e 2020. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF)...

    +
  • INSS CRIA SERVIÇO PARA DEMANDAS NÃO RESOLVIDAS REMOTAMENTE

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um novo serviço de atendimento especializado que possibilita agendamentos para atendimento presencial em casos de “demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos”. A portaria nº 90...

    +
  • 60% DOS LOJISTAS INVESTEM EM WHATSAPP PARA MELHORAR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

    Pesquisa realizada pela Infracommerce em parceria com o E-Commerce Brasil buscou relacionar ferramentas e satisfação do consumidor.

    +
  • MERCADO FINANCEIRO PREVÊ PIB DE 5,18% E INFLAÇÃO DE 6,7%

    As instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) elevaram novamente a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano de 5,05% para 5,18%. Para 2022, a expectativa para Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os b...

    +
  • NOVOS RECURSOS DO PRONAMPE COMEÇAM A SER LIBERADOS; SAIBA COMO ADERIR

    Novos recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) começam a ser liberados nesta segunda-feira (5), quase dois meses após a aprovação do projeto que tornou o benefício permanente.

    +
  • BRASIL REGISTRA MÉDIA DE 1.562 MORTES DIÁRIAS POR COVID-19

    O Brasil chegou a 524.475 óbitos e 18.766.280 casos confirmados por covid-19 neste domingo, 4. A média móvel (calculada com dados dos últimos sete dias) é de 1.562 mortes diariamente. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, forma...

    +
  • OXXO ABRE CINCO NOVAS LOJAS NA CAPITAL DE SP

    Após a primeira loja instalada no Brasil, no final do ano passado, agora é a vez do Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio, abrir novas cinco novas lojas do mercado OXXO na capital paulista. As primeiras unidades, inauguradas nesta q...

    +
  • PANDEMIA AINDA PROVOCA IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO, DIZ IPEA

    A melhora da atividade econômica e o crescimento da população ocupada não foram suficientes para reduzir o impacto provocado pela pandemia da covid-19 no mercado de trabalho, que segue com alta no desemprego, subocupação e desalento. A avaliaç...

    +
  • INVESTIR EM TECNOLOGIA É ESSENCIAL PARA PREVENIR PERDAS NO VAREJO

    O varejo restrito brasileiro movimentou em 2020, segundo o IBGE e a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), R$ 1,72 trilhão. Tão expressivo quanto os negócios foi também o índice médio de 1,33% de perdas registrado no período, como re...

    +
  • GOVERNO CRIA GRUPO DE ESTUDO PARA FLEXIBILIZAR PRAZOS DE ALIMENTOS

    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o governo vai criar um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de flexibilizar o prazo dos alimentos. A ideia é adotar um modelo que permita vendas de baixo custo e doações a partir de d...

    +
  • REDES DE SUPERMERCADOS INVESTEM EM AVATARES DIGITAIS PARA ENGAJAR O CONSUMIDOR

    Os assistentes virtuais inteligentes (AVIs) estão ganhando cada vez mais espaço, muitos deles a partir do sucesso da Lu, do Magazine Luiza. Prova disso são personagens como a Bia, do Bradesco; Nat, da Natura; o Pinguim do Ponto Frio, agora “Pont...

    +
  • PEQUENOS VAREJOS RESPONDEM POR 24,7% DAS VENDAS DE FMCG

    A alta generalizada dos preços de bens de consumo massivo, o menor poder aquisitivo da população, devido à alta taxa de desemprego e à lenta retomada do auxílio governamental, e o moroso avanço na vacinação levaram a uma nova forma de fazer ...

    +
  • PIX TERÁ MECANISMO ESPECIAL DE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO

    O Banco Central (BC) aprovou a criação do Mecanismo Especial de Devolução do Pix, que entra em operação em 16 de novembro, quando o sistema de pagamento instantâneo completará um ano de funcionamento no país.

    +
  • VENDAS DOS SUPERMERCADOS CRESCEM 4% NOS PRIMEIROS 4 MESES DO ANO

    O setor supermercadista registrou no primeiro quadrimestre de 2021 crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 4% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2020, de acordo com o Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros Abras, ...

    +
  • GÁS DE COZINHA SOBE ANTES DO AJUSTE DA PETROBRAS E BOTIJÃO DE 13KG VOLTA A CUSTAR ATÉ R$ 125

    Mesmo antes de entrar em vigor o novo aumento de 5,9% do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), anunciado na sexta-feira, 11, pela Petrobras, o preço médio do gás de cozinha (botijão 13 kg) para o consumidor subiu de R$ 85,27 para R$ 85,63 na semana...

    +
  • WALMART E AMAZON ESTÃO NO TOPO DA LISTA DE MAIORES EMPRESAS DOS EUA, APONTA FORTUNE

    A Fortune divulgou na última quarta-feira (2) o ranking das maiores empresas americanas. Pelo 9º ano seguido, o Walmart lidera a lista das maiores empresas dos Estados Unidos, com receita anual de US$ 559 bilhões.

    +
  • UNILEVER AVANÇA NA REDUÇÃO DO PLÁSTICO

    Melhor plástico, menos plástico e nenhum plástico. É com base nessa diretriz que a Unilever tem feito esforços conjuntos, com o envolvimento de diferentes áreas e de todas as suas marcas de higiene pessoal, cuidados com a casa e alimentos, para...

    +
  • WHATSAPP NÃO IMPORÁ RESTRIÇÕES A QUEM NÃO ACEITAR REGRAS DE DADOS

    O WhatsApp não imporá mais restrições aos usuários que não aderirem às novas regras de coleta e tratamento de dados que estão em processo de adoção no Brasil e no restante do mundo. As novas práticas da plataforma são questionadas por ór...

    +
  • A PARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA (7) LOJISTA PODERÁ REGISTRAR RECEBÍVEIS DE CARTÃO

    Depois de dois adiamentos, o Banco Central (BC) confirmou que, a partir desta segunda-feira (7), começará a funcionar o registro centralizado das receitas de lojistas com as vendas realizadas por cartão.

    +
  • SETOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS INICIA PROCESSO DE RETOMADA DE CRESCIMENTO, APONTA A KPMG

    A pandemia do novo coronavírus impôs inúmeras transformações na vida das pessoas e uma delas, sem dúvida, está relacionada ao comportamento de consumidor. Ao analisar 40 setores da economia brasileira após um ano de pandemia, a KPMG chegou à...

    +
  • MERCADO FINANCEIRO PREVÊ CRESCIMENTO ECONÔMICO DE 3,96% NESTE ANO

    As instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) elevaram a projeção para a expansão da economia brasileira pela sexta semana consecutiva. A previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e...

    +
  • USO DO PIX NO BRASIL JÁ É MAIOR QUE O DE DOC, TED E BOLETO

    A utilização do Pix — o serviço brasileiro de pagamentos instantâneos — já supera a de outros meios de pagamentos mais antigos, como DOC, TED e boleto bancário. A constatação foi feita na quinta-feira (20) pelo Banco Central por meio do d...

    +
  • BRASIL DEVERÁ TER MOEDA DIGITAL EMITIDA PELO BANCO CENTRAL

    O Brasil poderá ter uma moeda digital emitida pelo Banco Central (BC), como uma extensão da moeda física. O BC anunciou, na ultima segunda feira (24), em Brasília, as diretrizes para a criação da moeda no país.

    +
  • VENDAS DO SETOR DE HPPC PERMANECEM ESTÁVEIS NO 1º TRIMESTRE DE 2021

    A indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos manteve performance estável no consolidado de janeiro a março de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. De acordo com o Painel Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira ...

    +
  • BANCO CENTRAL ABRE CONSULTAS PARA SAQUES E TROCOS VIA PIX

    Até 9 de junho, correntistas e clientes de todo o país poderão apresentar sugestões para que o Banco Central (BC) aperfeiçoe dois novos serviços que farão parte do Pix, sistema instantâneo de pagamentos em vigor desde novembro do ano passado....

    +
  • ÍNDICE NACIONAL DE CONSUMO ABRAS REGISTRA ALTA DE 7,06% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

    O Índice Nacional de Consumo ABRAS nos Lares Brasileiros (INC) registrou 7,06% de crescimento real (deflacionado pelo IPCA-IBGE) no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Departamento de Economia e ...

    +
  • VENDAS NO VAREJO CAEM 0,6% EM MARÇO, MAS RESULTADO É MELHOR DO QUE O ESPERADO

    As vendas do comércio varejista caíram 0,6% em março de 2021 ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, informou na sexta-feira (7) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o terceiro resultado negativo nos últimos quat...

    +
  • SATISFAÇÃO DE COMPRA DO BRASILEIRO AUMENTA, MAS ALTA DOS PREÇOS PREOCUPA

    A satisfação dos brasileiros em relação às compras no e-commerce cresceram na pandemia de covid-19, é o que aponta a sexta edição do estudo “Como a pandemia está impactando os consumidores“, da empresa global de ciência de dados do cons...

    +
  • COMPETÊNCIA QUE RIMA COM CONFIANÇA

    Nesta entrevista exclusiva, Paulo Hermínio Pennacchi, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), fala do momento atual e das perspectivas para o futuro do atacado distribuidor e do pequeno varej...

    +
  • CARGILL TEM RECEITA RECORDE NO BRASIL EM 2020

    A Cargill obteve em 2020 receita operacional líquida recorde no Brasil, de R$ 68,6 bilhões, crescimento de 38% em relação ao ano anterior (R$ 49,7 bilhões). O lucro líquido no País no ano passado foi de mais de R$ 2,1 bilhões, ante R$ 400 mil...

    +
  • ATACADO DISTRIBUIDOR ACUMULA CRESCIMENTO DE 3,75% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

    De acordo com a mais recente pesquisa do Banco de Dados ABAD/FIA, o faturamento nominal do setor no mês de março foi de +3,77% sobre março de 2020 e de +12,62% em relação a fevereiro. Com isso, o atacado distribuidor acumulou crescimento de +3,7...

    +
  • OS 10 PRODUTOS MAIS VENDIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

    O preço dos alimentos não para de subir. Desde o início da pandemia, a alta foi maior até mesmo do que a inflação, colocando muitos brasileiros na faixa da insegurança alimentar. E é por isso que os itens de cesta básica como arroz, feijão ...

    +
  • GOVERNO ANUNCIA MEDIDAS PARA MANUTENÇÃO DO EMPREGO

    Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da ultima quarta-feira (28) Medida Provisória (MPV 1045/2021), que institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), e dispõe sobre a redução de jornada e salários ...

    +
  • ESTUDO MOSTRA AUMENTO DA IMPORTÂNCIA DO VAREJO NA ECONOMIA

    O varejo brasileiro continua crescendo acima do PIB e impulsionando a economia do País, mesmo em um cenário impactado pela crise do coronavírus. É o que mostra o mais recente estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), ...

    +
  • MÉDIA DE MORTES POR COVID-19 CAI 19,5% NO PAÍS EM DUAS SEMANAS

    Média de óbitos recua de 3.101 em 11 de abril para 2.495, diz Fiocruz

    +
  • COVID-19 PROVOCA A PERDA DE 47,6 MIL EMPREGOS FORMAIS

    Os setores de serviços e do comércio do estado de São Paulo somaram 47,6 mil empregos formais perdidos, no acumulado dos 12 meses entre março de 2020 e fevereiro deste ano. O resultado foi impulsionado principalmente pela queda das vagas celetist...

    +
  • ABAD OBTÉM NOVA VITÓRIA EM RELAÇÃO AO ADICIONAL PARA MOTOCICLISTAS

    O processo movido pela ABAD e suas Filiadas Estaduais sobre o Adicional de Periculosidade para Motociclistas teve mais um capítulo positivo para a entidade. O Tribunal Regional Federal (TRF) acolheu a medida proposta pela assessoria jurídica da ABA...

    +
  • MAIS DE 80% DOS BRASILEIROS COMPRARAM CHOCOLATE PARA CONSUMIR EM CASA EM 2020

    Em 2020, a taxa de penetração da categoria de Chocolates cresceu 1,5% com relação ao ano anterior, atingindo 82,6% dos lares brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abi...

    +
  • MERCADO FINANCEIRO PREVÊ INFLAÇÃO EM 4,92% NESTE ANO

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), neste ano, subiu de 4,85% para 4,92%. Esse foi o segundo aumento consecutivo na estimativa que consta do boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente p...

    +
  • MAIS DE 70% DOS CONSUMIDORES DESCONHECEM A LGPD

    Mais de 70% dos consumidores não sabem do que trata a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), revela uma pesquisa da Boa Vista, empresa de informações de crédito, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2020 com mais de 500 ent...

    +
  • BANCOS VOLTAM A ESTENDER PRAZO DE DÍVIDAS

    Após renegociarem quase R$ 1 trilhão em contratos de empréstimos em 2020, suspendendo mais de R$ 146 bilhões em parcelas, os maiores bancos do País já começam a identificar novas dificuldades dos clientes na segunda onda da pandemia.

    +
  • REDE ADOTA MEDIDAS PARA AJUDAR OS PEQUENOS VAREJISTAS

    A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, anunciou recentemente novas medidas de apoio aos varejistas, durante este período mais crítico da pandemia. Para começar, a empresa pretende suspender, até o dia 31 de maio deste ano, o fat...

    +
  • CONSUMIDOR BRASILEIRO FICOU MAIS CRÍTICO E DIGITAL NA PANDEMIA

    A ampla maioria (94%) dos consumidores brasileiros que mudaram seus comportamentos de compras durante a pandemia pretendem continuar usando sites de e-commerce, plataformas online ou market places daqui para frente.

    +
  • ATACADO DISTRIBUIDOR CRESCE 6,07% EM FEVEREIRO

    Pesquisa do Banco de Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa, apontou crescimento nominal de +6,07% no faturamento do setor, na comparação com fevereiro de 2020. Ainda em ...

    +
  • UM FÔLEGO: CAI A RUPTURA DE BEBIDAS NOS SUPERMERCADOS, NO MÊS DE FEVEREIRO

    Após quatro meses consecutivos em alta, a ruptura, índice que mede a falta dos produtos nas prateleiras dos supermercados, fechou fevereiro com queda de 11,45% no setor de bebidas. Conforme aponta o estudo da Neogrid, empresa especializada na sincr...

    +
  • COM O VINHO EM ALTA, VINÍCOLAS SE ESPALHAM PELO PAÍS

    O ano de 2020 foi de recordes para a produção de vinho nacional. Impulsionadas pelo salto de 30% no consumo per capita da bebida, que atingiu a máxima histórica, as vinícolas nacionais viram uma oportunidade para apresentar seu produto a um púb...

    +
  • VAREJO DEVE FOCAR EM REALIZAÇÃO, BEM-ESTAR E REALIDADE VIRTUAL PARA ATRAIR CONSUMIDOR

    O varejo que quer atrair o consumidor nos anos que estão por vir deve estar atento a tendências como venda de produtos por encomenda, a gamificação de experiências e a promoção de bem-estar. As marcas devem se adaptar a clientes que ocupam doi...

    +
  • SUPERMERCADOS REGISTRAM DEFLAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ APÓS 12 MESES

    O setor supermercadista voltou a apresentar deflação nos preços após um ano de altas. A queda apontada pelo Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, foi de 0,5% em fevereiro. Segundo a Associação Paulista de Superme...

    +
  • CONSUMIDOR ESTÁ BUSCANDO MARCAS MAIS BARATAS

    Um levantamento da consultoria Bain & Company, feito com dois mil brasileiros em julho, mostrou que 25% deles estavam migrando para produtos mais baratos e aproximadamente 18% afirmaram ter comprado tamanhos mais econômicos. “Esse movimento não ...

    +
  • CONSUMIDOR REDUZ OS GASTOS COM AVANÇO DA PANDEMIA

    O consumidor brasileiro está com medo de perder o emprego, pouco propenso a consumir e preocupado com o futuro da economia. É o que aponta o Índice Nacional de Confiança (INC) de fevereiro realizado para a Associação Comercial de São Paulo (AC...

    +
  • CONSUMIDORES ESPERAM INFLAÇÃO DE 5,5% EM 12 MESES A PARTIR DE MARÇO, DIZ FGV

    A mediana da inflação esperada pelos consumidores para os próximos 12 meses subiu a 5,5% em março, ante uma taxa de 5,3% obtida em fevereiro, segundo o Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores, divulgado pela Fundação Getúlio Va...

    +
  • AS EMPRESAS PODEM SER OBRIGADAS A ADOTAR O HOME OFFICE?

    O avanço da pandemia de covid-19 no Brasil tem feito diversos estados e municípios adotarem medidas mais restritivas à circulação de pessoas, entre elas a proibição do funcionamento de certos estabelecimentos e a determinação de que algumas ...

    +
  • VENDAS NOS SUPERMERCADOS CRESCEM 12% EM JANEIRO

    O setor supermercadista registrou em janeiro crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 12% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2020, de acordo com o Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros Abras, apurado pelo Departam...

    +
  • MERCADO FINANCEIRO ELEVA PROJEÇÃO DA INFLAÇÃO PARA 4,60% ESTE ANO

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) deste ano subiu de 3,98% para 4,60%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (15), pesquisa divulgada semanalmente pel...

    +
  • SEMANA DO CONSUMIDOR COMEÇOU HOJE EM TODO O PAÍS

    Nesta Semana do Consumidor, que começa nesta segunda-feira (15), as lojas virtuais estão com promoções de até 80% e parcelamentos em 12 vezes.

    +
  • INADIMPLÊNCIA CAI AO MENOR NÍVEL DESDE INÍCIO DA PANDEMIA, DIZ CNC

    O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso caiu de 24,8% em janeiro para 24,5% em fevereiro, e chegou ao menor patamar desde o início da pandemia. Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic...

    +
  • CRESCE O NÚMERO DE ASSOCIADOS ÀS COOPERATIVAS DE CONSUMO

    Muito tempo antes de se falar em consumo consciente, desenvolvimento sustentável e – acredite ou não – cashback, as cooperativas de consumo já colocavam esses conceitos em prática. Não é à toa que, segundo o superintendente do Sistema OCB ...

    +
  • PÁSCOA: INDÚSTRIA PLANEJA GERAR CERCA DE 12 MIL EMPREGOS TEMPORÁRIOS PARA ATENDER À DEMANDA

    Em 2020, a pandemia iniciou quando os pontos de venda já estavam abastecidos com os produtos de Páscoa, o que impactou a data fortemente. No entanto, para este ano a indústria de chocolates está otimista quanto ao seu desempenho, dado a perspecti...

    +
  • EXECUTIVOS DE VAREJO PROJETAM CRESCIMENTO DE ATÉ 44% DE VENDAS EM ABRIL

    O setor varejista deve sentir um retorno nas vendas entre fevereiro, março e abril, de acordo com uma projeção elaborada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar). Se considerar os mesmos períodos do ano passado, o varejo ampliad...

    +
  • PRAZO PARA ENTREGAR DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇA HOJE

    A partir das 8h de hoje (1º), o contribuinte pode começar a prestar contas com o Leão. Nesta segunda-feira começa o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está dispon...

    +
  • PESQUISA APONTA AVANÇO DO CONSUMO DAS CLASSES C E D EM 9% NO 4°TRIMESTRE DE 2020

    A Pesquisa de Hábitos de Consumo das Classes C e D, feita pela Superdigital, fintech do Grupo Santander, aponta que os brasileiros gastaram 9% a mais no 4º trimestre de 2020 sobre o trimestre anterior. O levantamento foi feito com os clientes da Su...

    +
  • MERCADO PASSA A VER INFLAÇÃO ACIMA DO CENTRO DA META ESTE ANO E SELIC A 4,0%

    O mercado voltou a elevar o cenário de inflação e taxa básica de juros no Brasil neste ano, passando a ver a alta dos preços acima do centro da meta oficial, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central na ultima segunda-feira.

    +
  • NUBANK, BANCO INTER E MAGALU PAY TÊM MAIOR APROVAÇÃO ENTRE BANCOS DIGITAIS

    Bancos que já nasceram digitais são aqueles que oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX. O destaque do estudo é o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e Ba...

    +
  • CLUBHOUSE SUPERA TIKTOK EM BUSCAS, VEJA COMO A NOVA REDE PODE AJUDAR SEU NEGÓCIO

    Lançado em 2020 e com acesso restrito por meio de convites, o aplicativo Clubhouse está no centro dos debates no Brasil. Após a entrada de nomes como Oprah Winfrey e Elon Musk, a nova rede social, baseada em conteúdo de áudio, tem atraído CEOs ...

    +
  • SUPERMERCADOS FECHAM O ANO DE 2020 COM ALTA DE 9,36%

    Como já era de se prever, o setor supermercadista fechou o ano de 2020 com um crescimento de 9,36% (deflacionada pelo IPCA/IBGE). E para o ano de 2021, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) projeta um crescimento de 4,5%.

    +
  • FRENTE PARLAMENTAR DARÁ APOIO AO MERCADO DE VAREJO E E-COMMERCE

    A Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado de Varejo e E-Commerce (FREVEC) acaba de ser instalada para tratar dos impactos da pandemia de Covid-19 no setor, em especial nos pequenos negócios. O grupo é presidido pelo deputado federal Christino ...

    +
  • CONSELHO DE DEFESA DO CONSUMIDOR CRIA NÚCLEO DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

    O Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC), após perceber o crescimento das reclamações relacionadas à violação às normas de proteção aos dados pessoais de consumidores, anunciou a recente criação de um núcleo especializado no tem...

    +
  • NRF: 5 INSIGHTS SOBRE TECNOLOGIA PARA O VAREJO FICAR ANTENADO

    Todos os anos, a NRF, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, serve como um excelente parâmetro para entendermos novas tecnologias ou os novos rumos do futuro do varejo. Em um ano marcado por uma pandemia e pela aceleração digital, t...

    +
  • IPTU: QUEM DEVE PAGAR, O QUE ACONTECE SE NÃO PAGAR E PARA QUE É USADO O DINHEIRO

    Ter um imóvel implica em arcar com despesas que vão além das contas básicas, como as de luz, água, internet e, em alguns casos, o condomínio. No Brasil, todos os anos, os proprietários de residências, prédios comerciais e industriais localiz...

    +
  • BANCO CENTRAL INICIA PRIMEIRA FASE DO OPEN BANKING

    O compartilhamento de dados bancários para melhorar a oferta de serviços financeiros começa a ser implementado nesta segunda-feira (1º). O Banco Central (BC) lança hoje a primeira fase do open banking.

    +
  • APLICATIVOS CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DE 100% NOS PEDIDOS DE SUPERMERCADOS

    O Rappi anunciou um crescimento de 100% no número de pedidos de supermercados, farmácias e bebidas feitos pelos consumidores da Grande São Paulo, no ano passado. Além disso, o superapp registrou também um aumento de 121% nas demandas no e-commer...

    +
  • PANDEMIA FAZ RITMO DE LANÇAMENTO DE PRODUTOS CAIR 9,4% EM 2020

    A indústria de transformação, aquela que produz os bens de consumo mais comuns, não conseguiu fechar o ano com desempenho positivo no lançamento de produtos. O Índice de Atividade Industrial, calculado mensalmente pela Associação Brasileira d...

    +
  • COVID-19 MUDA HÁBITOS ALIMENTARES E ABRE OPORTUNIDADES PARA NOVOS NEGÓCIOS

    O setor alimentício está lidando com consumidores mais engajados na hora de preparar suas próprias refeições. Além disso, há uma nova realidade nos padrões de consumo e o setor alimentício tem algumas possibilidades para fomentar os negócio...

    +
  • NOVA LEI DE ROTULAGEM APROVADA PELA ANVISA IMPACTARÁ O MERCADO DE ALIMENTOS E BEBIDAS

    As marcas brasileiras precisam se preparar para a implantação da nova norma de rotulagem nutricional de alimentos e bebidas embalados, que foi aprovada em outubro passado pela Anvisa e deve entrar em vigor em 24 meses. Estudo realizado pela Kantar,...

    +
  • NÚMERO DE VACINADOS CONTRA A COVID-19 NO BRASIL CHEGA A 580.806 PESSOAS

    O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou neste domingo, 24, a 580.806, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. Sete Estados informaram dados atualizados...

    +
  • BRASIL SE TORNA O PRINCIPAL CONSUMIDOR DOS VINHOS CHILENOS

    O Brasil se tornou o maior mercado consumidor de vinho chileno no mundo com um total de US$ 148 milhões de vinhos importados entre janeiro e outubro de 2020. Os dados são da ProChile Brasil, órgão responsável por promover produtos chilenos.

    +
  • CONSUMIDOR NÃO ABRE MÃO DAS LOJAS FÍSICAS MESMO COM AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO ONLINE

    De acordo com a pesquisa realizada pela NZN Intelligence - player para soluções de publicidade e comunicação online, com 23 milhões de usuários -, mesmo com os shoppings e lojas fechadas durante alguns períodos de 2020, 66% dos entrevistados a...

    +
  • MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS COMPRARAM CHOCOLATE EM 2020

    Entre janeiro e setembro de 2020, a taxa de penetração da categoria de chocolates nos lares brasileiros foi de 90,1%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e ...

    +
  • INADIMPLÊNCIA CAI NO FIM DE 2020, APESAR DE ALTA NO ENDIVIDAMENTO

    A inadimplência caiu em dezembro, apesar de os consumidores estarem mais endividados, revelou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de dez...

    +
  • SALDÃO EXIGIRÁ MAIS ESTRATÉGIA DOS LOJISTAS

    O consumidor tem o mês de janeiro como um período aguardado para comprar bens de maior valor agregado. A ocasião – marcada pelos tradicionais saldões do varejo, com liquidações e queimas de estoque que estimulam a venda de itens não comercia...

    +
  • SEGURO DPVAT NÃO SERÁ COBRADO EM 2021

    DPVAT é um seguro obrigatório usado para indenização de vítimas de acidente de trânsito. Susep diz que não haverá cobrança em 2021 porque o DPVAT tem recursos em caixa suficientes para a operação no próximo ano.

    +
  • 2021 IRÁ REDEFINIR O SÉCULO 21, APONTA ESTUDO “FJORD TRENDS 2021” DA ACCENTURE INTERACTIVE

    Estudo anual mostra como 2020 forçou o mundo a repensar a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. O ano de 2021 será marcado por sete tendências, indicando novos caminhos para negócios, consumidores e sociedade.

    +
  • MAIS DE 60% DOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS PRETENDEM INVESTIR EM 2021

    Pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que 63% dos donos de micro e pequenas empresas pretendem investir no próprio negócio em 2021. As entrevistas foram realizadas entre os dias 20 e 24 de novembro, ...

    +
  • GOVERNO DIVULGA FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS DE 2021

    A Portaria nº 430, de 30 de dezembro de 2020, do Ministério da Economia, define os feriados nacionais e pontos facultativos no ano de 2021.

    +
  • MERCADO FINANCEIRO REDUZ EXPECTATIVA DA INFLAÇÃO PARA 4,38% EM 2020

    O Banco Central (BC) baixou de 4,39% para 4,38% a estimativa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020, segundo informações do boletim Focus divulgado no última segunda (4). Com periodicidade semanal, o documento reúne a...

    +
  • CONSUMIDORES DEVEM CONTINUAR COMPRANDO ONLINE EM 2021, APONTA PESQUISA

    De acordo com pesquisa realizada pela empresa global de tecnologia Criteo, 56% dos consumidores brasileiros pesquisados afirmaram que compraram em canais de e-commerce pela primeira vez durante o pico do Covid-19; além disso, 94% pretendem continuar...

    +
  • PROGRAMA DE REDUÇÃO DE SALÁRIO E SUSPENSÃO DE CONTRATOS DE TRABALHO CHEGA AO FIM

    O chamado Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), que entrou em vigor em abril, termina nesta quinta-feira (31/12). Assim, as empresas devem encerrar os acordos feitos com os funcionários, seja de redução de jornada e ...

    +
  • VERBA DE MARKETING DIGITAL SERÁ MAIOR EM 76% DAS EMPRESAS EM 2021

    A empresa de mídia digital Adaction e a startup especializada em ações com influenciadores digitais Inflr acabam de lançar a pesquisa “Estratégias de Marketing Digital para 2021”, que mostra uma expectativa de aumento na verba de marketing d...

    +
  • ADESÃO AO PIX SURPREENDEU POSITIVAMENTE BANCO CENTRAL, DIZ CAMPOS NETO

    Em quase um mês de funcionamento pleno, o Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC), atingiu a marca de 106 milhões de chaves cadastradas. A informação é do presidente do BC, Roberto Campos Neto, que participou no último dia 11 de u...

    +

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok