Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

VAREJISTA AUMENTA EM DOIS DÍGITOS PONTA DE GÔNDOLA SEM PRECISAR PROMOCIONAR

Blog


Como executar melhor as categorias e usufruir o máximo potencial de cada gondola é a meta de todo varejista. E da indústria também. Por isso a Kimberly-Clark tem executado um projeto junto a algumas redes para melhorar a jornada do shopper e estimular o consumo de itens para cuidados íntimos feminino e adulto que acabam sendo mais explorados em outros canais.
“É uma categoria que tem muito a crescer, pois o canal supermercado representa 50% das vendas de produtos para menstruação e em cuidados adultos não chega nem a 20%. Tem espaço para crescer em proporção”, destacou Patricia Menezes, diretora de excelência comercial da Kimberly-Clark durante o programa Webinar Cases, apresentado pela SA Varejo .
Diana Queirós, gerente de não alimentos da Coop - Cooperativa de Consumo , uma das redes varejistas que implementaram o projeto, que une as categorias de cuidado íntimo feminino e adulto, também participou do encontro e ressaltou sua surpresa com os resultados obtidos de crescimento de duplo dígito sem precisar promocionar. “O objetivo era não promover, era entender como a categoria venderia sem precisar fazer ofertas. Teve incremento de vendas só das categorias estarem juntas e destacadas”, completou.
A empresa implementou a proposta de duas formas. Enquanto na Coop foram pontas de gôndolas, na rede Giassi foi feita uma mudança em todas as gôndolas de cuidado íntimo. “Sentimos a necessidade de repaginar algumas lojas. O projeto veio ao encontro do que nós estávamos buscando. 13 das nossas 16 lojas no formato varejo já estão dessa forma. Incrementamos também nas nossas lojas no C&C e o resultado foi ainda mais expressivo que no próprio varejo”, disse Anderson de Souza Ramos, gerenciamento de categorias do Giassi Supermercados.

FONTE: 22/09/2022 SAVAREJO

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok