Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

Blog

ASSUNTO:
Dica

  • 5 FORMAS DE GERAR EXPERIÊNCIAS E ENGAJAR O CLIENTE

    Hoje, a experiência personalizada da jornada de compras se faz cada vez mais presente para garantir valores aos clientes. Tudo isso mostra que há uma oportunidade para as marcas criarem relacionamento duradouro com seus consumidores.

    +
  • COMO AUMENTAR A SEGURANÇA CONTRA CIBERAMEAÇAS?

    As empresas de varejo, concentram em seus bancos de dados, informações cadastrais sigilosas de milhões de brasileiros todos os dias. Isso faz com que elas sejam almejadas constantemente para ataques de criminosos cibernéticos.

    +
  • BANCO DO BRASIL ENVIARÁ INFORME DO IMPOSTO DE RENDA PELO WHATSAPP

    Os clientes pessoas físicas do Banco do Brasil contam com um canal a mais para pedirem o informe de rendimentos do Imposto de Renda. A instituição financeira tornou-se a primeira do país a fornecer o documento pelo aplicativo Whatsapp.

    +
  • AS ESTRATÉGIAS PARA O VAREJO SE REINVENTAR EM UMA REALIDADE TRANSFORMADA PELA PANDEMIA

    O varejo brasileiro se transformou bastante nos últimos dois anos por influência, e consequência, da pandemia. Mas, a transformação não ficou apenas deste lado do balcão, ela também chegou aos consumidores. A geração Z, e outras gerações,...

    +
  • BENEFICIAR COLABORADORES VEM TORNANDO-SE PRIORIDADE

    A pandemia tornou diversas operações de varejistas mais dinâmicas, equipando funcionários com tecnologia e digitalizando processos para reter clientes, reduzir custos e inovar.

    +
  • OS 5 MAIORES ERROS DAS AÇÕES PROMOCIONAIS

    Desenvolver uma ação de incentivo às vendas e receber a resposta inversa, ou seja, a rejeição do shopper, é mais comum do que supermercadistas e marcas gostariam que fosse. Insistência excessiva, abordagem repetitiva ou mal uso dos dados são ...

    +
  • 5 SITES DE PESQUISA QUE SALVAM O CONSUMIDOR DA ‘BLACK FRAUDE’ NA BLACK FRIDAY

    Já estamos pertinho da Black Friday, data bastante aguardada tanto pelos lojistas quanto por consumidores, que buscam o dia 26 de novembro para fazer algumas das suas compras e economizar um pouco com as promoções.

    +
  • GOOGLE LANÇA FERRAMENTA PARA AJUDAR PMES NAS VENDAS DE FINAL DE ANO

    Com o objetivo de ajudar as as PMEs (pequenas e médias empresas) a se preparem para a temporada de compras do final de ano, que inclui Black Friday e Natal, a empresa de tecnologia Google lançou o “Guia do Varejo”.

    +
  • CONFIRA 5 DICAS PARA TURBINAR SUAS VENDAS COM WHATSAPP BUSINESS

    Presente em 99% dos telefones do Brasil, o WhatsApp é um canal cada vez mais utilizado pelas empresas para se comunicarem com seus clientes e otimizarem suas vendas.

    +
  • 4 TECNOLOGIAS PARA CRIAR A MELHOR EXPERIÊNCIA DIGITAL PARA O CONSUMIDOR NA BLACK FRIDAY

    Uma das datas mais importantes do ano para o varejo, a Black Friday já está virando a esquina. Assim como no ano passado, o consumo online continuou a crescer em 2021, o que impulsionou ainda mais fortemente o e-commerce e as transações digitais....

    +
  • COMO MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NO SUPERMERCADO ONLINE

    Alguns anos atrás, fazer compras de supermercado por meios digitais parecia algo distante do cotidiano do brasileiro. “Coisa de quem gosta de tecnologia”. Hoje, até mesmo o mercadinho de bairro precisou se adaptar à nova realidade que, impulsi...

    +
  • FACEBOOK LANÇA NOVAS FERRAMENTAS DE MENSAGENS E NEGÓCIOS PARA EMPRESAS

    O Facebook lançou novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com clientes em potencial em seus aplicativos, anunciou a empresa de mídia social na ultima quinta-feira, enquanto busca se tornar um destino de compras online.

    +
  • DIGITALIZAÇÃO DOS SUPERMERCADOS: É RENTÁVEL?

    As lojas físicas são fundamentais e nunca vão desaparecer: isso é um fato! Mas ficou claro que a digitalização veio para ficar pós pandemia e isso não é mais uma questão de escolha. Tanto é que 50% dos supermercados já entenderam isso e e...

    +
  • OPERAÇÃO DE CAIXA: UM IMPORTANTE VILÃO DAS PERDAS NO VAREJO

    As perdas do varejo brasileiro alcançaram incríveis R$ 22,44 bilhões em 2020, segundo estudo da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), sendo que em alguns setores, como o de supermercados, os valores médios superam 2,2% do fa...

    +
  • CLIENTE NO CENTRO: 5 PASSOS PARA SURPREENDER SEU PÚBLICO

    Conhecer profundamente o público é um dos pilares de uma cultura centrada no cliente. E, para sobreviver em um mercado tão competitivo, e diante de um consumidor cada vez mais exigente, a meta deve ser conhecer tão bem esse cliente a ponto de ant...

    +
  • VENDAS: AS 5 TENDÊNCIAS DA DIGITALIZAÇÃO QUE TODA EQUIPE DEVE SEGUIR

    Os consumidores estão cada vez mais confortáveis no ambiente digital e, até por isso, esperam vendedores adaptados para atender às suas expectativas. Para estarem de acordo com essas tendências, os times de vendas estão se voltando para tecnolo...

    +
  • QUAIS OS NOVOS RUMOS E EXPECTATIVAS DO CONSUMIDOR?

    Por conta das mudanças de hábitos e de comportamento da população global, em função da pandemia, a Kantar elaborou o estudo "Barômetro COVID-19" para mostrar o sentimento e as expectativas de todo o mundo em relação aos impactos causados pel...

    +
  • DIA DOS NAMORADOS RENDE DIVERSAS OPORTUNIDADES AOS SUPERMERCADOS

    Com oscilações na curva de contágio da Covid-19, algumas cidades em lockdown e outras com funcionamento restrito em bares e restaurantes, uma coisa é certa: muitos casais ainda não estão seguros para celebrar o Dia dos Namorados fora de casa. T...

    +
  • PANDEMIA, ESTOQUE E DEMANDA: O QUE PODE SER FEITO?

    Desde os anos 40, quando William Edwards Deming disse sua famosa máxima: "Em Deus nós confiamos, todos demais tragam dados", não é nenhuma novidade a onipotência do seu uso no processo de tomada de decisão. Entretanto a pandemia atual nos deix...

    +
  • O NOW COSTUMER: COMO VENDER PARA O NOVO CONSUMIDOR?

    Não é novidade que o comportamento do consumidor vem mudando nos últimos anos e que a pandemia só potencializou essa mudança. Alguns dados ajudam a ratificar essa afirmação como por exemplo em 2020, quatro em cada dez clientes fizeram uma comp...

    +
  • SETE ESTRATÉGIAS PARA VENDER ON-LINE NO DIA DAS MÃES

    Dados do índice MCC-ENET indicam que, impulsionado pela pandemia, o e-commerce brasileiro cresceu 73,88% em 2020. A migração digital aconteceu em todos os segmentos do varejo, sem exceção, e não é novidade que aderir a uma plataforma para vend...

    +
  • 7 DICAS PARA VOCÊ VENDER AINDA MAIS NA PÁSCOA

    A época mais gostosa do ano está chegando e com ela muitos empreendedores já estão pensando o que fazer para impulsionar suas vendas e ainda mais, com um agravante, a pandemia. Pensando nisso, separei 7 dicas de marketing digital para você vende...

    +
  • COMO CONQUISTAR E RETER O PÚBLICO 60+ NO E-COMMERCE?

    Cada vez mais ativo no universo digital, o público maduro merece atenção do varejo. Isso porque – se no ano passado, o crescimento do e-commerce surpreendeu, como você poderá comprovar em alguns parágrafos –, a adesão dos seniores ao setor...

    +
  • CONFIRA 7 DICAS PARA PROMOVER A PREVENÇÃO DE TRABALHADORES CONTRA O COVID-19 EM RESTAURANTES

    É proprietário de restaurante e quer começar 2021 da melhor forma possível? Então, como ainda estamos enfrentando os desafios decorrentes da pandemia de Covid-19, nós da Rede Food Service separamos valiosas dicas para você sobre como promover ...

    +
 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok