Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

5 SITES DE PESQUISA QUE SALVAM O CONSUMIDOR DA ‘BLACK FRAUDE’ NA BLACK FRIDAY

Blog


Já estamos pertinho da Black Friday, data bastante aguardada tanto pelos lojistas quanto por consumidores, que buscam o dia 26 de novembro para fazer algumas das suas compras e economizar um pouco com as promoções. Porém, com um grande número de pessoas interessadas em comprar, vem também uma enxurrada de fraudes: são lojistas subindo o valor dos produtos para fazer “promoções” e sites falsos que imitam ofertas para roubar dados e dinheiro de quem quer comprar.
O lado bom disso tudo é que a tecnologia existe para nos ajudar, e há até mesmo ferramentas que auxiliam o consumidor na hora de comparar os preços e saber se ele realmente está saindo no lucro ou está sendo enganado. Neste texto, te recomendamos 5 sites de pesquisa para você salvar nos favoritos e visitar no dia 26.

1. Zoom
No Zoom, você digita o nome do produto e recebe uma lista dos vários sites que o estão vendendo e os preços em cada um deles. A ferramenta de comparação ainda tem um recurso inestimável para escapar da “black fraude”: o histórico de preços. Ao clicar no histórico do produto no Zoom, você pode ver um gráfico com a variação do preço em até 6 meses, e ainda criar um alerta para quando o valor alcançar quanto você quer pagar.

2. Buscapé
De maneira muito similar ao Zoom, o Buscapé compara preços, oferece cashback e tem o recurso de histórico de preço e alertas. Além disso, nele você pode encontrar cupons para economizar ainda mais na hora da compra. Um outro site que funciona de maneira parecida mas com um foco diferente é o confiável.com. Em vez de produtos, ele recomenda serviços seguros, como a melhor corretora de forex no brasil, por exemplo, página onde são sugeridas várias opções de corretoras que atuam no mercado de câmbio. Além de listar alternativas confiáveis para se negociar moedas, o confiável.com faz análises e descreve os serviços de cada plataforma, como programas de vantagens, valor mínimo de depósito, e mais.

3. Google Shopping
Talvez a ferramenta de comparação mais usada pelo internauta, o Google Shopping se destaca por conta da praticidade de estar integrado ao site de buscas e da interface parecida com a do Google. Ela também funciona como o Zoom e Buscapé, incluindo a busca por filtros como marca, preço, vendedor e frete. Na seção Shopping da plataforma de buscas, você também pode comparar preços: ao clicar em um produto, uma lista com lojas, preços e frete é mostrada, e você pode visitar o site caso se interesse.

4. Procon
Há os sites clássicos, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Submarino: mas e quando você nunca ouviu falar da loja em questão, como saber se ela é segura? A resposta é simples. Basta fazer uma busca do nome do site no Procon do seu estado. Na verdade, todos os anos o Procon divulga uma lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor, e muitos deles aparecem com descontos inacreditáveis para atrair a vítima, que quando compra pode não receber o produto e ainda ter os seus dados roubados para um segundo golpe.
Por exemplo, o Procon-SP mantém uma lista atualizada de sites que devem ser evitados não só na Black Friday, como no ano inteiro. Esta lista atualmente conta com 92 plataformas que tiveram reclamações de consumidores registradas pelo órgão, mas que não responderam após terem sido notificadas. Algumas delas estão fora do ar, enquanto outras ainda funcionam – por isso, o recomendado é se informar antes de comprar.

5. Cuponomia
Os descontos do dia 26 podem até ser atrativos, mas talvez você consiga uma economia ainda maior visitando um site que coleta os cupons oferecidos por lojas e empresas, sabia? Um desses exemplos é o Cuponomia, que disponibiliza cupons e cashback em 2.000 lojas. Ele ainda possui uma extensão para você adicionar ao seu navegador, que sugere cupons diretamente no site da compra.
FONTE: NEWTRADE

Tag(s):

Dica

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok