Se você opera um negócio de e-commerce e está procurando estratégias para dimensionar seu sortimento, pode estar se perguntando: “qual é a diferença entre dropship e marketplace?”
Muito por conta do reflexo da Guerra entre Rússia e Ucrânia, o aumento nos preços da gasolina, do diesel e do GLP passa a valer nesta sexta-feira, 11, no Brasil. Nas distribuidoras, o preço médio do litro da gasolina vai de R$ 3,25 para R$ 3,86 ...
Enquanto os shoppings e as lajes corporativas viram seus espaços vagos para locação aumentar por causa do isolamento social e do home office, os galpões em condomínios logísticos de alto padrão estão em situação oposta. Mesmo com a entrega ...
Nesta última quinta-feira (24/02), todo o mundo foi impactado pela triste notícia da guerra entre Rússia e Ucrânia. O que já sabemos é que se trata do maior ataque entre países europeus desde a Segunda Guerra Mundial.
Antecipadamente, ter um site de comércio eletrônico é um bom primeiro passo. Porém, a melhor maneira de garantir que os clientes ideais encontrem seu site é por meio da otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO (Search Engine Optimization) ...
O e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, que totalizou mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior.
Estudo da gestora Canuma Capital, publicado essa semana pelo jornal O Estado de São Paulo, e confirmado pelo E-Commerce Brasil, mostra que as vendas online atingiram R$ 260 bilhões em 2021, superando em R$ 160 bilhões o total de vendas registrado ...
O faturamento do comércio eletrônico teve um resultado expressivo no ano de 2021: a alta foi de 48,41% na comparação com 2020. Considerando o mesmo período, as vendas do e-commerce cresceram 35,36%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvid...
Foi-se há alguns anos o tempo em que Internet era assunto de jovens. Já nem lembramos mais a última vez que smartphones eram produtos consumidos apenas por pessoas com 40 anos ou menos.
Impulsionado tanto pelo novo perfil do consumidor na era digital quanto pelas mudanças na esfera econômica, causadas pela pandemia da Covid-19, fato é: o e-commerce brasileiro, que já vinha dando sinais de crescimento, definitivamente saltou de p...
Um levantamento realizado em novembro, pelo Cuponomia, portal que reúne cupons e cashback na internet, apontou que a maioria dos consumidores online devem seguir a tendência do ano passado e fazer suas compras pela internet.
De acordo com o levantamento realizado pela MRM Commerce, o consumidor brasileiro passou a fazer mais compras pela internet, e isso deve permanecer no pós-pandemia.
Os consumidores adotaram novos comportamentos em questão de meses ao longo do Covid-19 e acabaram fazendo com que o varejo se tornasse cada vez mais digital, segundo o novo relatório da Criteo, empresa de tecnologia que fornece plataforma de commer...
O comércio eletrônico brasileiro vive um dos anos mais marcantes de sua história, com um crescimento expressivo das vendas online.
A recente pesquisa “Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season survey“, conduzida pela Outbrain, aponta que os consumidores com idades entre 18 e 35 anos são mais propensos a aumentar seus orçamentos nesta temporada de final de ano ...
Durante esses meses de pandemia, os supermercados foram um dos estabelecimentos que não deixaram de ser frequentados pelos brasileiros, nem mesmo nos períodos mais rígidos de isolamento social.
Se nas lojas físicas o fenômeno não gera grandes dores de cabeça, no mundo online, com milhares de lojas virtuais e promoções aparecendo a todo momento na tela do computador ou celular, o abandono de carrinhos de compra pelos consumidores é um...
Em 2021, comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro, de acordo com dados levantados por pesquisa do PayPal e da BigDataCorp.
As vendas online do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior e a operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos, evidenciand...
No Brasil, não só a intenção de compra no e-commerce segue alta, mas também registra uma alta histórica. “Mesmo com o mercado físico varejista aquecendo novamente, esses números continuam bastante sólidos.
Com o objetivo de colaborar para que qualquer varejista possa vender de forma online, a BeHappy, plataforma brasileira de e-commerce capaz de digitalizar as vendas do varejo físico alimentar de forma rápida e eficiente, acaba de chegar ao mercado. ...
Num grupo de dez países pesquisados, os brasileiros lideraram a troca de compras presenciais pelas online para se protegerem da contaminação. De acordo com pesquisa da Freshworks, empresa norte-americana de software de relacionamento para clientes...
A alta generalizada dos preços, o menor poder aquisitivo da população, a alta taxa de desemprego e o lento avanço das vacinações, que agora parecem acelerar. Tudo isso tem contribuído para que os brasileiros tenham que remanejar suas despesas ...
O PagSeguro PagBank firmou uma parceria com a plataforma Loja Integrada para criação de lojas virtuais. A campanha vai até o dia 22 de maio e os lojistas que aderirem em sua primeira assinatura a partir do plano PRO 3 da plataforma terão o direto...
A PayPal teve resultado recorde de primeiro trimestre e superou expectativas do mercado, impulsionada pelo movimento de alta do comércio eletrônico diante das medidas de isolamento social ao redor do mundo.
Com as medidas de isolamento social mais restritivas para conter o pior momento da pandemia, as vendas feitas pela internet registraram uma evolução de 35,81% em março, em relação a fevereiro. Segundo o índice MCC-ENET, do Movimento Compre & Co...
O Banco Central anunciou na ultima quinta-feira (22) uma nova funcionalidade do Pix, serviço de pagamento instantâneo lançado no ano passado. A partir de 14 de maio, passa a valer o Pix Cobrança, ferramenta que permitirá que a empresa ou o prest...
Com o isolamento social, o comportamento dos consumidores online foi significativamente alterado. Relatório E-commerce no Brasil, da agência da Conversion, mostra que o comércio eletrônico registrou no último mês 1,66 bilhão de acessos, result...
À medida que a Covid-19 manteve os consumidores em casa, quase tudo, de mantimentos a suprimentos de jardinagem, passou a ser comprado online. De acordo com o último relatório Recovery Insights da Mastercard, essa digitalização acelerada movimen...
O e-commerce no Brasil registrou crescimento de 45,17% em janeiro de 2021, frente ao mesmo mês do ano anterior. Usando a mesma base de comparação, o faturamento do setor teve alta de 61,82%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neo...
Um dos fatores que mais pesam na hora de fechar uma compra online são as avaliações dos usuários que já compraram aquele mesmo produto no e-commerce. Como o consumidor não consegue olhar o produto ou serviço com os próprios olhos, a opinião ...
O e-commerce foi um dos setores que mais movimentou a economia do País no ano passado. Os negócios online registraram um aumento de 185% entre 2019 e 2020 e, neste cenário, as redes sociais assumiram um papel fundamental: representaram um terço d...
As vendas do e-commerce brasileiro durante o ano de 2020 — de janeiro a dezembro — cresceram 75% em comparação com o mesmo período de 2019, segundo o Mastercard SpendingPulse. O índice mede os gastos dos consumidores em todos os tipos de paga...
Em um ano desafiador como foi 2020, a Evino, que já vinha apresentando um crescimento contínuo, se consolidou como o maior e-commerce de vinhos da América Latina, apresentando um crescimento de 62% em seu faturamento. Ao longo de 2020 foram import...
A crise da Covid-19 acelerou a inclusão de idosos no e-commerce, grupo que está cada vez mais presente na internet. A pesquisa Pace Pulse Brasil indica que esse movimento de migração para o comércio eletrônico deve continuar após a pandemia.
Recentemente o Magalu foi consagrado como o mais dominante grupo de E-Commerce do Prêmio iBest 2020, ao ser escolhido como o Melhor do Brasil, em seis categorias.
O ano virou, mas a pandemia continua e o comportamento do consumidor online segue no mesmo fluxo. De acordo com o balanço do eMarketer, empresa americana de pesquisa de mercado com base nas tendências do marketing digital, mídia e comércio, em 20...
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok