Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTOU R$ 374 MI NO E-COMMERCE

Blog


De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop, o faturamento das PMEs online com o Dia dos Namorados 2025 foi de R$ 374 milhões, 38% a mais ante o mesmo período de 2024.
“Datas comemorativas de menor impacto como o Dia dos Namorados são oportunidades estratégicas para o varejo online, pois são oportunidades de manter o consumidor mais próximo”, comenta Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
Segundo ele, “os lojistas apostaram em produtos criativos, promoções temáticas e uma comunicação bem próxima e direcionada a seus públicos, visto que a personalização é a grande tendência para o sucesso na experiência do cliente”, complementa.
Foram vendidos 5,1 milhões de produtos, o que representa um crescimento de 24%; e houve 1 milhão de pedidos a mais em relação a 2024. Em relação aos segmentos com maior faturamento, o destaque ficou para Moda (R$ 199 milhões), seguido de saúde & beleza (R$ 52 milhões, um crescimento de mais de 52% em relação ao último ano) e acessórios (R$ 23 milhões). Entre os itens mais vendidos, no segmento de moda, estão as calças pantalona e as blusas de gola alta, seguindo a tendência do inverno mais rigoroso dos últimos dias em grande parte do país. Em saúde e beleza, creatina e whey protein, produtos do mundo fitness, foram as opções de presente preferidas dos casais.
Em relação aos meios de pagamento, Pix manteve a liderança, sendo responsável por quase metade de todos os pedidos realizados (49%), seguido pelo cartão de crédito, que representou 46%.
Levantamento da Serasa divulgado ontem revelava que 56% dos consumidores do Sudeste pretendiam presentear a pessoa amada no dia 12 de junho, com gastos concentrados entre R$ 101 e R$ 300.
Entre os que comprariam presentes este ano, 74% também compraram na mesma data em 2024. Desse grupo, 50% planejam gastar o mesmo valor do ano anterior, 19% querem reduzir os gastos e 17% pretendem investir mais. A maioria dos presentes será destinada a maridos e mulheres, seguidos por namorados e por parceiros em relacionamentos mais casuais, os chamados “ficantes”.
A pesquisa também mostra uma postura cautelosa em relação ao orçamento. Quatro em cada 10 entrevistados se dizem dispostos a comprometer até 5% da renda mensal com o presente para a pessoa amada. As categorias mais citadas de presente incluem roupas (41%), perfumes (27%), itens simbólicos (17%) e refeições comemorativas (16%). Mesmo com a tradição dos mimos nesta data, o autocontrole financeiro é prioridade para a maioria.
Em comparação ao ano passado, dados da Serasa apontam aumento do Ticket médio para o Dia dos Namorados: na mesma data, em 2024, 52% pretendiam gastar apenas até R$ 200. Além disso, as preferências acompanham os principais segmentos para presentes, com aumento de 12 pontos percentuais para o setor de vestuário.
Segundo o levantamento, 93% dos moradores do Sudeste preferem um parceiro que economize pensando no futuro, em vez de alguém que gaste com presentes. Além disso, 57% dizem que costumam pesquisar preços e promoções antes de efetuar as compras.

FONTE: 13/06/2025 – MONITORMERCANTIL

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok