Recentemente o Magalu foi consagrado como o mais dominante grupo de E-Commerce do Prêmio iBest 2020, ao ser escolhido como o Melhor do Brasil, em seis categorias.
A premiação contou com mais de dois milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil, em campanhas próprias de estímulo à votação. O Magalu venceu nas categorias de E-commerce de Eletrônicos, Eletrodomésticos e de Esportes, tanto pelo júri popular quanto pela Academia iBest, como marca e com a Netshoes.
Na categoria de Mobiliário e Utensílios, a marca também foi eleita pelo júri da Academia iBest e ficou entre as Top3 pelo voto do júri popular, além de Top 3 em Marketplaces, com a marca Magalu, por ambos os júris, e acumular cinco títulos de finalistas Top 10 em Esportes e Marketplace (com Netshoes), Moda (com Zattini), Farmácia (com Época); Informática e Telefonia com a marca Magalu.
Além disso, a empresa conquistou outros títulos em categorias que não estão ligadas ao e-commerce, como por exemplo, o de melhor Conteúdo de Tecnologia pelo voto da Academia ibest (e um Top 3 pelo júri popular); Top3 em Delivery com a Aiqfome pelo júri popular, e em SuperApps, com o Magaly Pay, pelo júri oficial.
“O grupo Magazine Luiza está construindo uma posição dominante em segmentos importantes do e-commerce, como por exemplo, o de eletrônicos e eletrodomésticos, e o de móveis e utensílios. Além disso, as recentes aquisições - em especial a da Netshoes - contribuíram para sua revelação como a maior e melhor do Brasil em e-commerce”, explica Marcos Wettreich, CEO do iBest.
Além de liderar nas categorias de e-commerce, o Magalu consagrou-se como o mais dominante grupo econômico no Brasil, em 2020, entre todos os segmentos. Ao todo, foram 17 prêmios, em 10 categorias diferentes, o que demonstra que a varejista atuou de forma relevante em diferentes setores da economia.
Demais classificações
O Mercado Livre também foi classificado como o segundo grupo mais dominante em e-commerce, conquistando dois prêmios de Melhor do Brasil. Em Marketplaces, onde venceu pelo voto da Academia iBest, e Top 3 pelo júri popular. Na categoria Mobiliário e Utensílios, pelo júri popular, e Top 3 pela Academia iBest.
Além disso, o Mercado Livre também ficou como Top 3 em Informática e Telefonia, Eletrônicos e Eletrodomésticos e Economia Colaborativa, tanto pelo júri popular quanto pela Academia iBest. Em Moda e em Supermercados, a empresa foi apontada como Top 3 pelo voto popular e em Esportes, pelo voto da Academia iBest. Seu serviço de pagamentos Mercado Pago também ficou entre os Top 3 em SuperApps, tanto pelo voto popular como pelo voto da Academia iBest, e em Top 10 nas categorias Bancos Digitais e Fintech.
Já o Grupo SBF classificou-se em terceiro lugar, nas categorias de E-Commerce; Top 3 de melhor E-commerce de Esportes com Centauro (pelo voto popular e da Academia) e com a Nike, pelo voto popular, e Top 10 na categoria Marketplaces, com Centauro, além de vencer na categoria Conteúdo de Esportes, com o canal Desimpedidos, pertencente a NWB, rede de canais esportivos recém adquirida pela empresa.
O investimento em conteúdo parece ser uma tendência entre as finalistas, conforme as movimentações recentes entre as redes varejistas como Magazine Luiza, ao adquirir o Canaltech, e agora a SBF, com a NWB, e indica a intenção cada vez maior de aprofundar o relacionamento com o consumidor, não só pelas gôndolas, mas pelos canais digitais.
Fonte: SUPERVAREJO
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok