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O SEU E-COMMERCE ESTÁ PREPARADO PARA FAZER SEO?

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Contudo o objetivo do Google é classificar os resultados da pesquisa que respondem a todas as perguntas do usuário tão bem que eles não precisam retornar ao Google para obter outra resposta.
Constantemente as empresas de comércio eletrônico vivem e morrem por sua capacidade de atrair novos clientes.
Tráfego orgânico é essencial
Acima de tudo, na corrida para aumentar a receita, o tráfego da pesquisa orgânica pode ser essencial.
Em outras palavras, a utilização de SEO para e-commerce tem uma abordagem orgânica.
Nesse sentido, ser orgânico é parecer natural.
Então, se as pessoas procuram respostas honestas para suas perguntas, é mais provável que cliquem em algo que não seja um anúncio chamativo tentando lhes vender .
Desta forma, um SEO para e-commerce melhor garante que seus produtos sejam descobertos online, ajuda os consumidores a tomar as melhores decisões de compra, e dá a eles algo que vale a pena compartilhar com seus amigos e seguidores.
O que é SEO?
Antes de mais nada, SEO (Search Engine Optimization) é a arte e a ciência de persuadir os mecanismos de pesquisa como o Google.
Você quer que ele recomende seu conteúdo aos usuários como a melhor solução para seus problemas.
De fato é onde os usuários encontram os links mais visíveis.
Bem como, aqueles acessados com mais frequência.
E, que geralmente não passam da primeira página de resultados para encontrarem o que procuram.
Em síntese, é estar no topo do google.
Público – alvo
É fácil pensar em SEO como um canal de marketing orientado por palavras-chave.
Mas a realidade é que se você realmente deseja impulsionar o crescimento, você precisa saber quem é seu público-alvo e como colocar seu negócio na frente deles nos SERPs .
Porém, se você está apenas fazendo uma análise da concorrência para descobrir palavras-chave? Isso não é suficiente.
Veja por que você também precisa fazer uma análise de público.
Identifique quem está visitando seu site.
Esse método é como pintar o alvo ao redor da flecha.
No entanto, é importante entender quem está acessando seu site e, então, você pode determinar se esse é o público correto.
Vamos além do SEO para e-commerce: a importância da descrição de produtos
Primeiramente, com a concorrência cada vez maior no e-commerce, não é uma tarefa fácil ocupar a primeira página no Google.
Mas, existe uma maneira: ter uma boa descrição é garantia que seu cliente entenda realmente sobre o produto que a loja virtual oferece e o melhor, finalize a compra.
Inclusive, é uma ótima ferramenta para colocar seu e-commerce em destaque nos sites de busca.
Nesse post, mostraremos como fazer uma ótima descrição de seus produtos.
Acima de tudo, uma descrição de produto é usada para mostrar o valor de um produto a um cliente potencial em seu site.
Se bem feito, fornecerá recursos e benefícios do produto que influenciarão a compra de um cliente potencial.
A descrição do produto deve incluir uma descrição de como ele pode resolver o problema do cliente.
Muitas vezes os clientes vão às compras para encontrar uma solução para um problema, esta é uma área perfeita para destacar porque o seu produto é o melhor para eles.
Não subestime a importância da descrição de produtos
Os profissionais de marketing de e-commerce muitas vezes subestimam a importância da descrição de produtos.
As palavras falam por si, especialmente quando o cliente potencial não pode realmente tocar, segurar ou experimentar o produto que está sendo vendido.
Uma descrição de produto bem escrita usa uma linguagem única e impactante, fácil de ler e visualmente atraente.
Ao usar qualquer um dos carrinhos de compras de e-commerce, você reserva um tempo para ler o conteúdo sobre o produto?
Ou você simplesmente avalia o produto pelas imagens e faz o pedido imediatamente?
De acordo com uma pesquisa, cerca de 87% das pessoas que compram online levam um minuto para ler a descrição de produtos antes de adicioná-los ao carrinho.
Eles passam pela descrição, características, preços e outros fatores importantes em relação ao produto para chegar à decisão certa.
Quer ter um bom posicionamento no Google? Não esqueça do SEO!
FONTE: ABCOMM

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