Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

GPA ENTRA NA CORRIDA PELAS ENTREGAS RÁPIDAS DE SUPERMERCADOS

Blog


As vendas online do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior e a operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos, evidenciando a consolidação do negócio.
Um dos principais diferenciais na escolha do cliente que realiza compras pela internet é a rapidez na entrega e, por isso, o GPA está investindo na melhora desse serviço.
Agora, o cliente que optar pelo Clique e Retire, por exemplo, pode retirar sua compra já separada em uma das mais de 280 lojas do Extra ou do Pão de Açúcar uma hora após a realização do pedido. Já a modalidade Express, que, com o apoio da infraestrutura de 170 lojas de ambas as redes, permite o recebimento dos produtos no mesmo dia, passa a garantir a entrega em até duas horas após a confirmação do pagamento.
No segundo trimestre deste ano, as modalidades de entrega rápidas, incluindo a operação dos last milers, representam 74% do total das vendas online. No caso do Clique e Retire, uma parcela entre 40% e 50% dos clientes que optam por essa modalidade fazem compras adicionais durante o processo de retirada do pedido na loja, com incremento de 22% no ticket médio. Para ambas as modalidades, além da diminuição do tempo previsto para entrega e retirada, a operação também foi ampliada para os domingos.
“O cliente busca cada vez mais praticidade e rapidez nas compras que realiza pela internet, e no caso dos supermercados, essa demanda também tem crescido. Por isso, estamos aprimorando nossa operação e focados em acelerar o crescimento do nosso e-commerce, aperfeiçoando continuamente as plataformas dos sites e apps, mantendo a consistência nas categorias abastecedoras e aumentando a participação de itens perecíveis na cesta de compra dos clientes. A diminuição dos prazos de entrega vem para atender a um comportamento de consumo cada vez mais evidente e que deve permanecer no futuro”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA.
FONTE: SUPERVAREJO

Tag(s):

E-commerce

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok