Um levantamento realizado em novembro, pelo Cuponomia, portal que reúne cupons e cashback na internet, apontou que a maioria dos consumidores online devem seguir a tendência do ano passado e fazer suas compras pela internet.
A pesquisa mostra que 77,6% dos e-consumidores consultados pretendem gastar no período e que o meio preferido para efetivar as compras será o celular (73,4%). As intenções de navegar na web e comprar pelo computador (61%) e pelo tablet (3,5%) reforçam ainda mais a preferência pelo varejo online, superando a expectativa de que as pessoas saiam de casa para comprar em lojas físicas (21%), mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19.
“Esse é o segundo Natal em meio à pandemia e, com avanço da vacinação por todo país, a economia já têm mostrado sinais de recuperação”, afirma Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia. “No entanto, o surgimento recente da nova variante do coronavírus, pode contribuir para que o consumidor volte a ter cautela ao sair de casa para ir às compras, preferindo buscar não só preços atrativos, como também outras facilidades do e-commerce”, reforça Zeredo.
Durante a Black Friday desse ano, 65,4% dos usuários afirmaram que já adiantariam as compras de Natal, aproveitando os descontos e facilidades oferecidos no período. Ainda sobre a data, nas categorias de produtos mais buscadas pelos usuários estão itens de Moda e Acessórios (53%), Maquiagem e Beleza (37,7%), Brinquedos e Artigos Infantis (30,1%), Eletrodomésticos (25,9%) e Decoração (25%).A pesquisa completa pode ser conferida neste link .
O varejo online faturou R$ 3,8 bilhões no período que antecedeu o Natal de 2020, um crescimento de 44,6% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da Ebit|Nielsen.
FONTE: NEWTRADE
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok