As altas temperaturas pedem comidas mais leves, demandando produtos específicos!
Sol, praia ou um churrasco com familiares e amigos. Além das férias e festas de fim de ano, o período é marcado pelo início do verão e suas altas temperaturas que modificam alguns comportamentos de consumo do shopper.
Comidas leves, como saladas, são boas pedidas como pratos principais ou para acompanhar refeições nos momentos de descanso e festividade. Por isso a Castelo Alimentos espera um aumento de 10% nas vendas de vinagres e molhos prontos nesta temporada.
Além do grande portfólio de produtos a marca prevê um crescimento no consumo de produtos que agregam valores tanto para o varejista quanto para o shopper, que está cada vez mais exigente. É o caso dos vinagres naturais, vinagres de vinho tinto e a linha de balsâmicos.
Impulso nas vendas
Além da demanda do período, a empresa traz mais um impulso nas vendas. Em comemoração aos seus 117 anos de atuação, criou uma promoção para também incentivar o consumo de seus produtos.
A “Festa de Prêmios Castelo”, que vai até 15 de janeiro de 2023, está sorteando prêmios diariamente para os consumidores que adquirirem dois produtos da marca no mesmo cupom fiscal. Alguns itens, como o sumo de limão castelo, os molhos para salada, os vinagres naturais e orgânicos, darão direito à pontuação em dobro.
Para o varejista, que poderá ter um aumento nas vendas dos itens promocionais, a empresa fornece os materiais de divulgação - gargaleira, woobler, régua de gôndola, cubo, contrarrótulo promocional, entre outros. Também divulgará em canais de TV aberta e anúncios em revistas e internet.
A Castelo Alimentos, que oferece uma linha completa de vinagres, sumo de limão, temperos, molhos para salada e para lanches, molhos condimentados, azeites, óleo misto, patês e conservas, recomenda atenção especial ao mix e abastecimento para que não ocorram perdas de oportunidades por ruptura.
FONTE: 18/11/2022 SAVAREJO
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok