O faturamento bruto do e-commerce brasileiro no dia da Black Friday (25/11) caiu 23% em relação a 2021. A informação foi divulgada pela NielsenIQ|Ebit, referência de mensuração e análise do comércio eletrônico no Brasil, em parceria com a Bexs Pay. O grupo de Alimentos e Bebidas - grupo de produtos que teve impulsionamento ao longo do ano devido à mudança na postura do usuário de e-commerce em preferir utilizar plataformas online para compras de produtos de giro rápido - teve pequena queda de 3,3%, em faturamento bruto, embora o número de pedidos tenha aumentado consideravelmente.
Quando comparado com os dias específicos a Black Friday de ambos os anos, as quedas são mais significativas nos segmentos. Com a maior queda, calculada em 26,7% do faturamento bruto, ficou o grupo de Eletrônicos. Em seguida, Alimentos e Bebidas, com 22,1%; Casa e Decoração com baixa de 10,5%; e, por fim, Games, com a menor queda, em 0,7%.
Mesmo com o desafio implicado ao poder de compra, sobretudo, na classe C e D, é possível notar resultados positivos, inclusive, com crescimento da porcentagem de pedidos, como no segmento de Alimentos e Bebidas, que registrou alta de 13,8%, na comparação entre os 25 dias de novembro de 2022 ante o mesmo período de 2021.
FONTE: 28/11/2022 - SAVAREJO
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