Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

AMBEV VAI CONSTRUIR NOVA FÁBRICA DE VIDROS SUSTENTÁVEIS

Blog


Com ideia de abastecer não só o país, a Ambev anunciou recentemente que construirá uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Paraná. Com previsão de início de operação em 2025, a unidade terá um investimento de R$ 870 milhões e produzirá garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos em parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas.
A nova planta terá capacidade de produzir garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1L para diversos rótulos, como Stella Artois, Becks e Spaten, e abastecerá suas cervejarias em diversos estados, além do próprio Paraná. Toda a produção estará alinhada à meta da companhia de ter 100% dos seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025.
“A nova fábrica de vidros vai impulsionar um futuro cada vez mais sustentável. Essa novidade vai impactar positivamente todo o ecossistema de logística reversa. Além da meta de embalagem circular, a construção endereça outros compromissos da companhia, como ter 100% da energia proveniente de fontes renováveis. Somos uma companhia brasileira e estamos investindo na retomada por um futuro com mais razões para brindar”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.
Além disso, a unidade nascerá com 100% de energia elétrica renovável e será preparada para operar com biocombustíveis e ainda contará com uma estação para tratamento de 100% dos efluentes gerados e reaproveitamento da água utilizada no processo e várias tecnologias de ponta, garantindo alta eficiência hídrica e energética.
Ao todo, a nova fábrica no Paraná deve gerar mais renda e emprego para o Estado com impacto positivo para todo o ecossistema de logística reversa. A formalização do investimento foi feita com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, representantes do governo e executivos da companhia. A Ambev já tem uma cervejaria em Ponta Grossa (PR) que, recentemente, se tornou a primeira grande cervejaria carbono neutro do país, junto com a maltaria de Passo Fundo (RS).

Tag(s):

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok