Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

OXXO ABRE CINCO NOVAS LOJAS NA CAPITAL DE SP

Blog


Após a primeira loja instalada no Brasil, no final do ano passado, agora é a vez do Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio, abrir novas cinco novas lojas do mercado OXXO na capital paulista. As primeiras unidades, inauguradas nesta quinta-feira (24), ficam na zona sul da capital, nos bairros de Cidade Monções e no Itaim Bibi. Os demais supermercados serão abertos nas regiões da Bela Vista, Sé e Vila Mariana.
“Nossa chegada a São Paulo é marcada pela presença nas zonas sul e central. São áreas que nos proporcionam estar mais perto das pessoas, atender a todos que estão trabalhando de casa ou nos escritórios. Neste momento atípico em que vivemos, seguimos fiéis ao nosso propósito de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, 24 horas por dia, facilitando o cotidiano para que eles tenham uma vida melhor. O mercado OXXO é a maior rede de proximidade da América Latina e chega à maior cidade do país oferecendo todos os seus diferenciais: praticidade, agilidade e preço justo”, explica Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS.
Com a expansão, o mercado OXXO firma seus objetivos de atender às necessidades dos consumidores brasileiros com serviços e produtos de reposição diária e preço justo, além da praticidade de endereços próximos as suas casas e em bairros de grande circulação, como arredores de estações de metrô e terminais de ônibus.
Estratégias
O mercado OXXO chega com dois segmentos de loja que se adequam conforme o entorno. Por meio do uso de ferramentas de inteligência e geofusion, a marca costuma mapear toda a região e oferecer uma proposta mais adequada, que inclui o sortimento de produtos e layout das unidades. Ou seja, com itens que passam pelos momentos de pausas no expediente (com comidas práticas, bebidas geladas e lanches) até as compras mais completas, com itens de reposição para o lar como os produtos de limpeza e alimentos.
Como meta, a rede se pauta também em sete necessidades do consumidor que precisam ser atendidas: reposição de produtos, seja por emergência ou reserva; comida em casa para o preparo no dia a dia; reunião para socializar com pessoas queridas; comida prática para consumir em casa ou levar para o trabalho; lanche para a fome fora de hora; sede para satisfazer a necessidade imediata e otimização do tempo, para adquirir produtos de maneira simples e rápida.
Por conta desses critérios, a marca possui produção própria de pães, além de Food Service completo com variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas. Tudo com a utilização do sistema especial de abastecimento das geladeiras, conhecido como Walk In Cooler, onde a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas da frente sejam sempre as com mais tempo de refrigeração. Itens de bomboniere também estão incluídos, além de hortifruti com maior ou menor destaque, dependendo da região.
Os próximos passos da marca mexicana, considerada uma das maiores varejistas do mundo, com mais de 19 mil lojas no Chile, Colômbia, Peru e Brasil, desde 2020, é continuar abrindo cerca de 1000 lojas por ano. Até o momento são 17 unidades da OXXO em Campinas, mas a cidade receberá outras três lojas ainda em junho; e outra em Jundiaí, além das cinco unidades na capital paulista.
FONTE: SUPERVAREJO

Tag(s):

Notícia

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok