Levantamento da Serasa mostra a tendência de crescimento no volume de acordos fechados por Pix. Desde que a modalidade de pagamento instantânea foi integrada ao ecossistema da empresa, em março de 2022, o volume de acordos negociados por essa forma de pagamento já soma mais de 3.3 milhões, facilitando a vida de mais de 2,4 milhões de brasileiros.
Dados relativos a março revelam que o Pix já representa 20% do total de pagamentos, mordendo uma fatia considerável dos tradicionais boletos bancários, documento que virou sinônimo de dívida. Em novembro do ano passado, quando a Serasa realizou um Feirão Limpa Nome, o volume de Pix representava 6% do total de acordos. Em dezembro o número subiu para 18%. Março registrou um crescimento de 40% nos acordos fechados por Pix em relação ao mês anterior.
Em março, na edição extraordinária do Feirão Serasa Limpa Nome, a média de acordos fechados por dia com pagamento por Pix aumentou 67% em relação à média diária da edição de novembro de 2022 do Feirão. Ao todo, foram 888.325 acordos pagos por Pix nesta última edição.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado em 2022, somando 24,1 bilhões de operações ao longo do ano passado.
FONTE: 14/04/2023 – MONITORMERCANTIL
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok