Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

SETE EM CADA 10 PEQUENOS NEGÓCIOS BRASILEIROS POSSUEM PERFIS NAS REDES SOCIAIS

Blog


Sete em cada 10 pequenos negócios brasileiros possuem perfis nas redes sociais, sendo o Instagram (64%) a plataforma favorita entre os empreendedores, de acordo com dados do levantamento “Transformação Digital nos Pequenos Negócios“, realizado pelo Sebrae. O estudo também destaca o Facebook como a segunda rede mais popular (41%), seguido pelo LinkedIn (6%), TikTok (3%), Youtube e X (antigo Twitter), ambos com 2%, e Kwai (1%).
A pesquisa aponta que o catálogo de produtos e o canal para contato com a empresa “Fale Conosco” são os serviços com maior disponibilidade nas páginas dos pequenos negócios. Em grande parte desses perfis, também é possível fazer reclamações (40%), verificar preços (36%), solicitar reservas (34%) ou personalizar os produtos (30%).
“O mundo hoje é digital. Esta percepção vem acompanhada da mudança em curso no Capitalismo, que abandona a Revolução Industrial, o modelo fordista, onde poucos enriquecem à custa de muitos, e pulveriza os meios de produção. Por isso, a presença digital se tornou essencial para as empresas de todos os portes e segmentos, principalmente os pequenos negócios”, destaca o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Dentre os segmentos, o mercado de beleza se destaca, representando 83% dos perfis nas redes sociais, seguido pela indústria alimentícia (82%). Os negócios ligados à economia criativa (79%), pet shops (75%) e artesanato, educação e moda (72%) são os que têm maior presença nas plataformas.
“Nosso esforço tem sido de contribuir para que os donos de micro e pequenas empresas consigam digitalizar seu negócio, ampliando as possibilidades de mercado”, acrescenta Lima.

FONTE: 05/01/2024 – MERCADOECONSUMO

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok