O comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% até 2025, de acordo com uma estimativa do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS. No Brasil, as vendas do e-commerce devem aumentar 95% nos próximos dois anos, de acordo com o mesmo levantamento. Outro dado é relacionado aos meios de pagamento utilizados: segundo o Estudo de Pagamentos Gmattos, em 2022, 78% das lojas ofereciam a opção de pagamento por Pix, e estima-se que a aceitação chegue a mais de 90% este ano. Além disso, compras com carteira digitais representaram 11% de todas as transações de e-commerce no Brasil e, segundo o estudo Beyond Borders, 2022-2023, realizado pela EBANX. Também, em 2022, a aceitação do BNPL subiu passando de 15,3% para 25,4% e, para 2023, as expectativas são ainda maiores.
Já expectativa estimada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para o Dia das Mães, que leva em consideração os 15 dias que antecedem a data sazonal, é de 3% de crescimento comparado com 2022, totalizando R$ 6,7 bilhões de faturamento.
No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,5 bilhões, totalizando 13.700 pedidos e tíquete médio em torno de R$ 474. Atualmente, as compras virtuais representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo levantamento da ABComm.
FONTE: 12/05/2023 – MONITORMERCANTIL
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok