Pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box, traz dados relevantes sobre a intenção de compra para a data.
Quando questionados sobre para quem será o presente de Dia das Crianças, 47% dos entrevistados responderam que irão focar no sobrinho e mais 41%, nos filhos. Dessa forma, a maioria das pessoas irá presentear de uma a duas crianças nesse evento, aponta pesquisa da Alli N | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box.
Mas na hora de fazer uma campanha para atrair novos clientes, lembre-se que os afilhados e netos também serão homenageados. Falando nisso, alguns fatores são essenciais para os consumidores fecharem a compra esse ano: aproveitar uma boa oferta e deixar a criançada feliz o ano todo.+
Tempo é dinheiro
É claro que grande parte das pessoas deixa para comprar na semana do evento, mas lembre-se que o Dia das Crianças é também feriado nacional, então é melhor já se preparar para aqueles clientes que gostam de viajar com tudo pronto e organizado.
Portanto, fique atento para antecipar sua comunicação sobre as ofertas, porque a clientela está à frente e a maioria, de 28%, já avisou que pretende comprar com duas semanas de antecedência. Já dá para prever compras o mês todo, hein? Foque nisso!
Pesquisando a melhor compra
Para eles, se adiantar significa também pesquisar o melhor preço, uma loja bem avaliada e o presente que é a cara da criança. Tem que dar match, né? E com os estabelecimentos retomando as atividades, 45% das pessoas declararam a intenção de pesquisar nas lojas físicas antes de comprar.
Já 38% delas apontaram que sites de busca são prioridade na hora de fazer uma boa investigação nas ofertas. Logo, isso remete a uma boa estratégia Omnichannel para captar os públicos tanto on quanto offline, lembrando de integrar ambos e associar que sua marca terá o que ele precisa, independentemente do meio.
O que comprar?
Será que os clientes estão em dúvida? Parece que não, pois a maioria está disposta a dar brinquedos, jogos e roupas, sem esquecer, é claro, dos bonecos e bonecas ou jogos de tabuleiro.
A grande e importante conclusão deste estudo é que tem gente suficientemente disposta a comprar, seja no cartão de crédito parcelado, dinheiro e até no PIX. E você, está disposto a fazer a melhor comunicação para gerar engajamento com seus clientes? Baixe a pesquisa para o dia das crianças e tenha acesso a ótimos dados além de dicas para aproveitar em suas campanhas.
FONTE: ECOMMERCEBRASIL
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