Fidelização do cliente, comunicação visual e exposição em loja são algumas estratégias utilizadas
Nos últimos anos, as marcas próprias têm se consolidado cada vez mais no mercado brasileiro, conhecidas como marcas de loja, elas são desenvolvidas e comercializadas por varejistas. O crescimento das marcas próprias no Brasil reflete uma transformação no comportamento do consumidor e nas estratégias das redes varejistas.
As marcas próprias passam por uma curadoria e precificação, ganhando uma diferenciação no mercado e se destacando no setor, as principais ações que o varejo pode ter são formas de rentabilizar seu negócio, ganhando valor para o consumidor.
Redes como o Carrefour e Pão de Açúcar têm investido em suas marcas próprias para fidelizar clientes que buscam exclusividade. Essa estratégia não só ajuda na fidelização, mas contribui para a criação de uma identidade própria para a loja, a diferenciação por meio de marcas próprias pode ser um fator decisivo na escolha do consumidor, que vê a oferta de produtos exclusivos como um valor agregado à experiência de compra.
Essa categoria está crescendo cada vez mais devido as construções que estão sendo feitas com varejo e indústria, efetuando uma curadoria e um sortimento ainda melhor da loja. “As marcas próprias estão em categorias mais relevantes, o varejo está conseguindo tornar o sortimento mais eficiente, com menos itens, mas oferecendo o que o cliente precisa, garantindo facilidade na escolha do consumidor.” comenta Antônio Sá, sócio fundador da Amicci.
“Com o crescimento dessa categoria, a estratégia que o varejo pode usar para se destacar é a exposição em loja para valorizar a sua marca no ponto de venda, comunicação visual nas gôndolas e dando maior espaço e visibilidade para seu cliente.”, finaliza Sá.
FONTE: 04/09/2024 –SUPERVAREJO
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