Bancos que já nasceram digitais são aqueles que oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX. O destaque do estudo é o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e Banco Inter (53,4). Para efeito de comparação, a média de aprovação do segmento bancário é de 31,5.
A análise mostra que, apesar de a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para bancos digitais ter sido criada há apenas quatro anos, esse modelo já revolucionou a relação do consumidor com a sua vida financeira. As principais vantagens deles, segundo os consumidores pesquisados, são a facilidade e a disponibilidade de saque, bem avaliadas por 85% dos respondentes.
“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.
Os participantes da pesquisa puderam avaliar com likes e dislikes diferentes serviços oferecidos pelos bancos. Além da facilidade e disponibilidade de saque, os itens com melhores desempenhos foram o aplicativo e ambiente web (81%), qualidade no atendimento (73%), limite de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%). Em contrapartida, o pacote de tarifas foi o item com o maior índice de desaprovação, apresentando 40,1% de dislikes.
Apesar da boa avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as mais tradicionais. Quando os consumidores foram questionados sobre as marcas com as quais já tiveram alguma experiência, o banco que recebeu a maior citação foi a Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações, seguido do Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).
A SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo, sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.
Fonte: Mercado e Consumo
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok