Walter Hildebrandi, entrevistado pelo SV TÁ ON, comenta como a tecnologia irá crescer nos próximos anos
A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas indústrias ao redor do mundo, e com os supermercados não é diferente. Com a ascensão da IA, as empresas varejistas estão transformando a forma como interagem com seus clientes, proporcionando experiências mais personalizadas e eficientes. Esta mudança não só melhora a experiência do cliente, mas também pode impulsionar as vendas e fazer com que o consumidor comece a ter fidelidade à marca.
A IA está transformando o atendimento ao cliente no varejo. Assistentes virtuais e chatbots, feitos por inteligência artificial, dão suporte em tempo real, respondendo a perguntas e resolvendo problemas rápidos. “Até 2030, os atendimentos e as interações com os consumidores vão estar totalmente tomados pela IA, de 100%, 80% será pela tecnologia e o outros 20% pelo atendimento humano. Esse atendimento humanizado estará suportando a tecnologia de inteligência artificial.” comenta Walter Hildebrandi, diretor de Tecnologia da Zendesk, empresa que ajuda seus clientes a capacitar seus agentes de atendimento ao cliente.
FONTE: 21/08/2024 –SUPERVAREJO
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