O segmento de alimentação fora do lar fechou o ano de 2022 com crescimento de 16,6%, segundo o Índice de Desempenho Foodservice (IDF), do Instituto Foodservice Brasil (IFB), realizado com empreendedores associados ao órgão. No mês de dezembro, eles tiveram aumento de 24,2% na comparação com o mesmo período de 2021.
Em relação ao número de transações, a alta foi de 8,2% no mês e, no acumulado do ano passado, o salto chega a 21,5%. Já o ticket médio cresceu 11,7% em 2022. O número de lojas se manteve estável, com 8.217 unidades.
“Após sérios desafios enfrentados durante a crise sanitária global, o ano de 2022 marcou a recuperação crescente do setor de alimentação fora do lar. Apesar da crise econômica prevista para este ano, os níveis pré-pandemia devem ser atingidos em 2023. O mais importante é que os empreendedores sigam atentos às pesquisas de mercado e ligados às associações para traçarem estratégias imediatas e a longo prazo”, afirma diretora-executiva do IFB, Ingrid Devisate.
A pesquisa destaca ainda que, apesar do fim das restrições impostas na pandemia de covid-19, a modalidade delivery segue em alta e avançou 28,3% no foodservice ao longo de 2022. Em dezembro, a modalidade representou 17,5% das vendas.
FONTE: 20/02/2023 – MERCADOECONSUMO
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok