A produção da linha de ovos de chocolate foi concluída em janeiro, na fábrica em Curitiba (PR)
A Páscoa já se consolidou como o terceiro evento sazonal mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. E quando o assunto é chocolate, a data é, sem dúvida, a grande protagonista para o mercado. A Lacta, por exemplo, espera crescer entre 5% e 10% no volume de vendas durante o período. Mas o otimismo vai além dos produtos temáticos, contemplando também a chamada linha regular - composta por tabletes, caixas de variedades e outros formatos comercializados durante todo o ano.
A produção da linha de ovos de chocolate Lacta foi concluída na penúltima semana de janeiro, na fábrica da Mondel?z Brasil em Curitiba, no Paraná, em algumas regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, já é possível encontrar produtos nos pontos de venda.
“As parreiras de ovos estão nas lojas, o que começa a mexer com os sentimentos do consumidor sobre a data, que é carregada de sentimento, memória afetiva e carinho. A meta é garantir que todo o mercado brasileiro esteja abastecido com nossos produtos”, explica a diretora de Marketing para Chocolates da Mondel?z Brasil, Fabíola Menezes.
O planejamento para a Páscoa tem duração média de 18 meses, com a produção iniciando sempre em outubro do ano anterior. “Ou seja, quando estamos produzindo a Páscoa de 2024, já estamos planejando a Páscoa de 2025”, explica Fabíola. Para produzir os ovos de chocolate mais amados do mercado, a companhia contratou 500 colaboradores temporários, todos alocados em Curitiba.
FONTE: 08/02/2024 –SUPERVAREJO
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