Criar experiências personalizadas e, sobretudo, seguras é um dos desafios mais importantes para as empresas que fazem transações online. Gestores de diferentes segmentos começam a entender qual a importância de investir em estratégias eficientes, assertivas e que garantem segurança e privacidade para os consumidores. Sem dúvida, o cenário criado pela pandemia fez com que as pessoas ficassem mais exigentes em relação à experiência de fazer compras online.
Por isso, cada vez mais as empresas usam dados para criar e melhorar a experiência do consumidor com a marca. De acordo com Daniela Galego, Head of Sales no Yahoo Brasil, o cliente de hoje está de olho nos valores da marca, na solução para sua dor e na forma como os seus dados serão usados. “Para criar uma conexão genuína, sem ser intrusivo, é preciso saber utilizar os dados de maneira estratégica”, diz Daniela.
Segundo a Head of Sales no Yahoo Brasil, a melhor forma de usar os dados a favor do cliente é oferecer para cada um uma experiência única. “É indispensável que as marcas invistam na jornada de compra dos usuários, pois, somente assim, os consumidores compreendem o uso dos seus dados”, afirma Daniela Galego.
Dados alimentam jornada os supermercados
Considerando o mercado do varejo, especificamente os supermercados, a experiência ou jornada de compra precisa ser completa e conhecer os hábitos de consumo de cada usuário. “Assim as empresas conseguem entregar um anúncio certo sobre determinado produto”, conta a Head of Sales no Yahoo Brasil.
A troca de dados com os consumidores também se torna vital para as futuras ações dos supermercados porque os consumidores valorizam cada vez mais a privacidade de seus dados, mas estão dispostos a trocá-los por experiências verdadeiramente relevantes e responsáveis. “Sairão na frente as marcas que entenderem esse balanço e lançarem ações que realmente impactem seu público-alvo”, completa Daniela Galego.
FONTE: SUPERVAREJO
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