Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

PRODUÇÃO DE CHOCOLATE NO BRASIL CRESCE 1,97% NO TERCEIRO TRIMESTRE

Blog


Resultado faz parte de um levantamento de dados das indústrias associadas à ABICAB.

Pelo o que tudo indica, a crise social e, principalmente, econômica, decorrentes da atual pandemia de Covid-19 deve ser vencida pelo setor nacional de doces. Tanto que, conforme levantamento de dados das indústrias associadas à Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas (ABICAB), coletados e consolidados pela KPMG e coordenados pela própria ABICAB, a produção nacional de chocolates cresceu 1,97% no terceiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Para Ubiracy Fonsêca, Presidente da ABICAB, a retomada de produção se deu, principalmente, pela necessidade de reposição dos estoques, já que o nível de consumo dos produtos se manteve estável. “Mesmo com a queda em volume, o que já era previsto dado o cenário da crise, o hábito de consumo do produto se manteve e isso nos ajudou no processo de retomada”, explica.
Ainda segundo o estudo, os tabletes de chocolate, um dos destaques do trimestre, apresentaram crescimento de 28,4% em sua produção. Sendo válido ressaltar que, conforme a assessoria de imprensa da ABICAB, “esse crescimento foi impulsionado por uma mudança no padrão de consumo causado pela pandemia. De acordo com uma pesquisa Kantar realizada no primeiro semestre deste ano, a alteração no padrão de consumo se deu por conta do crescimento do autosserviço que ganhou 3,3 milhões de novos lares, indicando a transição para um modelo de compra de abastecimento. O crescimento de vendas neste canal foi puxado especialmente pelo pequeno varejo de autosserviços. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o setor apresenta uma queda de 14,3% na produção”, detalha.
Fonte: REDEFOODSERVICE

Tag(s):

Indústria

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok