A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.
A empresa diz que investiu R$ 50 milhões em novidades neste ano no Brasil. A maior aposta foi no crescimento de seus negócios de biscoitos. Ela renovou o portfólio com 15 novos itens.
O hábito de “comer sem culpa”, segundo a Nestlé, vinha crescendo desde 2018, quando se notou alta na venda do segmento do que ela chama de “Biscoitos Indulgentes” (recheados, wafers, cookies e cobertos). Também houve aumento no consumo dos “Biscoitos Básicos” (maisena e água e sal). No segmento de indulgentes, o crescimento da Nestlé foi de 6% contra 3% do mercado e, no segmento de básicos, houve crescimento de 8% contra 5,6% de mercado, segundo dados da Nielsen.
Outra tendência acompanhada pela companhia foi o aumento da recorrência e ocasiões de consumo com home-snacking durante a pandemia, com 59% das pessoas de quarentena em casa e comendo mais vezes ao dia. Isso impulsionou os gastos com alimentos para refeições intermediárias, segundo pesquisa do C.Lab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé.
Fonte: MERCADOECONSUMO
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok