Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

IFOOD REDUZ TAXAS DE MAIS DE 200 MIL RESTAURANTES PARA APOIAR PARCEIROS NO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA

Blog


Com a pandemia em seu pior momento e a necessidade de novas medidas restritivas ao comércio, o setor de bares e restaurantes voltou a ser fortemente afetado. Reconhecendo a delicadeza do momento e a importância dos estabelecimentos como parceiros de negócio, o iFood anunciou novas medidas – que incluem menores taxas, manutenção de fluxo de caixa e ampliação do acesso a crédito – para apoiar os restaurantes que fazem parte de seu ecossistema.
Todos os restaurantes que atuam na plataforma terão suas taxas temporariamente reduzidas de 23% para 18% para quem opera via entrega iFood (com logística da plataforma) e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no marketplace, ou seja, com entrega própria. As reduções serão automáticas, terão início no dia 11/03 e se estendem até o fim do mês de março.
Para que os parceiros mantenham seu caixa equilibrado neste momento, o iFood continuará antecipando pagamentos (em até 7 dias após a venda) sem custo financeiro para os restaurantes pelos próximos 3 meses, o que representa um potencial de antecipação de R$ 4 bilhões de recebíveis no mercado. Desde seu início, em abril de 2020, mais de R$ 7,4 bilhões circularam desta forma, um alento importante para um setor que tanto depende de fluxo de caixa.
Outra frente que a empresa vem atuando é a de crédito. Por meio do Banco de Restaurantes iFood mais de R$ 125 milhões foram emprestados para seus parceiros nos últimos 8 meses.
A empresa segue em tratativas para viabilizar mais recursos, atingindo R$ 500 milhões em linhas de crédito ao longo do ano com taxas e condições especiais.
Todas as iniciativas visam beneficiar restaurantes de todos os portes e em todo o Brasil, em especial pequenos e médios empreendimentos, que permanecem tendo suas comissões reduzidas. Elas foram criadas como resultado do contato próximo que o iFood mantém com os restaurantes parceiros e do retorno positivo que recebeu em relação às medidas adotadas no ano passado. Muitos restaurantes consideram que as ações foram fundamentais para ajudá-los a se reinventar e seguir em frente neste momento de pandemia.
“Temos a consciência que o momento é de união de forças e mobilização para vencermos essa batalha contra a Covid-19. O papel do iFood sempre será estar ao lado dos nossos parceiros. Já destinamos mais de R$ 200 milhões em ações para restaurantes da nossa plataforma e daremos continuidade às medidas para manter o ecossistema funcionando, gerando renda e emprego para milhares de pessoas que dependem dessa atividade. Vamos colaborar para termos restaurantes prestando um serviço essencial neste momento para que a população se mantenha segura em casa”, conclui Diego Barreto, vice-presidente de Estratégia e Finanças do iFood.
Fonte: REDEFOODSERVICE

Tag(s):

Novidade

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok