Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

Causa

Ambiental

A natureza não faz milagres, faz revelações. (Carlos Drummond de Andrade)

Comprometido com a não agressão ao meio ambiente e a sua preservação

Sobre

Durante a evolução humana, muitos povos e civilizações reconheceram por motivos diversos, a importância da proteção das áreas naturais com características especiais.

O Brasil é considerado um país megabiodiverso, onde encontramos uma grande variedade de espécies da fauna e flora, os quais proporcionam um dos melhores climas do planeta através de seus importantes ecossistemas.

Cada um dos elementos da natureza (fauna, flora, rios, mares, montanhas) tem um papel a desempenhar. E para que isso ocorra é preciso haver equilíbrio.

Pensando nisso, em 1982, a Empresa Pennacchi iniciou um projeto ambiental na região oeste do Estado do Paraná, em uma área de 25.000.000m², área esta transformada nos anos de 1998/1999 em Reserva Particular do Patrimônio Natural, onde foram recuperadas e preservadas matas nativas e protegidas a fauna e flora da região. Em sua diversidade de árvores, flores, folhagens, rios e cachoeiras, encontram-se animais e pássaros em extinção, como onças pintadas, jaguatiricas, quatis, antas, etc.

Ações que se destacam

• Reciclagem de sobras de materiais gerados pelas empresas (papel, embalagens plásticas,etc).

• Tratamento de efluentes gerados pela divisão Industrial.

• Coleta seletiva de resíduos

• Campanhas de concientização de redução do consumo de água, luz, papel, etc.

• Projeto de preservação ambiental com 25.000.000 m2.

Compromisso com o futuro

Este é o nosso privilégio, esta é a nossa herança: temos uma natureza que nos oferece todos os recursos de que precisamos para viver bem. E esta herança deve ser protegida.

Esta é uma entre outras realizações, onde a Empresa Pennacchi contribui para a formação de uma consciência ecológica e de um País mais justo para nós e nossos filhos.

Ficou com alguma dúvida?
Converse com um colaborador do projeto

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok