Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

PREÇOS GLOBAIS DOS ALIMENTOS CAEM EM FEVEREIRO DE 2024

Blog


A queda nos preços dos grãos e cereais em fevereiro de 2024 contribuiu para uma tendência de queda nos preços globais dos alimentos, embora açúcar, carne e laticínios continuassem a aumentar, disse a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) nesta sexta-feira.
Os grãos e cereais custam 5% menos do que em janeiro e 22,4% menos do que há um ano. As rotas comerciais permaneceram estáveis durante o conflito Ucrânia-Rússia, o que ajudou a estabilizar os preços do milho, enquanto os preços do trigo caíram devido ao aumento das exportações da Rússia. Os preços do arroz e do milho também beneficiaram das novas colheitas corporativas.
O Índice global de preços dos alimentos da FAO caiu 0,7% em fevereiro de 2024, apesar dos aumentos em três das cinco subcategorias.
A outra subcategoria que viu os preços caírem foi a dos óleos vegetais, cujos valores diminuíram 1,3% devido às quedas nos preços da soja, do girassol e da colza. Isto beneficiou de condições de colheita amplamente favoráveis.
Os preços do açúcar subiram 3,2% em fevereiro devido às preocupações de que a baixa quantidade de chuva prejudicaria a colheita no Brasil, enquanto os preços da carne subiram 1,8% devido à procura global forte e às menores exportações de carne bovina da Austrália, revertendo a tendência de sete meses consecutivos de reduções de preços.
Os laticínios ficaram 1,1% acima do nível de janeiro, em parte devido às fortes importações de manteiga e leite em pó integral para a Ásia.
FONTE: 08/03/2024 – MONITORMERCANTIL

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok