Salame de Chocolate


O salame de chocolate é uma receita clássica, ideal para fazer e vender como presente – basta embrulhar e fazer um laço com o barbante! Tem ótimo shelf-life, e é super fácil de fazer!


Preparo
Em uma tigela, raspe a casca de meia laranja com cuidado para não atingir a parte branca da fruta. Acrescente o rum e deixe em infusão por aproximadamente 20 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate em calor suave (no banho-maria ou micro-ondas), adicione a manteiga em temperatura ambiente e mexa até homogeneizar. Então, acrescente o rum aromatizado com as raspas de laranja e a uva-passa e mexa bem. Troque a mistura de tigela ou espere alguns minutos até que ela perca a temperatura. Por último, incorpore o Granulé delicadamente.

Disponha sobre a bancada um quadrado de 60 x 60 cm de plástico filme e coloque a massa do salame na parte inferior, bem próxima à ponta. Dê um volta com o plástico, segure as pontas e enrole pra frente até ficar em formato cilíndrico e bem ajustado. Deixe gelar por pelo menos 2 horas. Peneire o açúcar impalpável em um recipiente de superfície larga. Desembrulhe o salame de chocolate do plástico filme e passe sobre o açúcar impalpável até cobrir toda a superfície. Embrulhe em papel laminado.

Variação: Substitua as uvas-passas por outra fruta seca de sua preferência, como figos ou damascos picados.

Validade e conservação: após embalado, conserve em local seco e arejado por até 10 dias.


Tempo de Preparo: 20 minutos
Rendimento: 1 unidade de 440 g
Dica: é importante pressionar bem o salame no momento em que se enrola. Quanto mais pressionado, melhor o resultado final.

Assista o video dessa receita em nossa página no Facebook!