Receita Ovo de Caneca Harald


Ovo de Caneca
Uma receita de ovo de Páscoa ideal para iniciantes, que é também um presente: a caneca faz parte do conjunto, e pode ser personalizada para agradar seu cliente! Além disso, o ovo pode ser preenchido com jujubas, bombons maciços, brigadeiros... Solte a criatividade!


Preparo
Derreta e tempere o Inovare. Despeje-o até a marca indicada na forma. Dê batidinhas leves para eliminar as bolhas e encaixe a película de silicone e a terceira parte do molde. Vire-o e pressione levemente em volta da borda.

Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que a forma fique opaca. Desenforme retirando delicadamente a parte rígida e a de silicone. Derreta o Top Meio Amargo e coloque-o em um cone de papel-manteiga ou um saquinho plástico. Corte a ponta bem fina e faça movimentos de zigue-zague sobre as cascas.

Leve-as à geladeira por alguns instantes, apenas para secar a decoração. Cubra as duas metades do ovo com papel-chumbo. Sobre uma balança, recheie uma delas com docinhos até atingir o peso desejado. Una as cascas e cubra-as com papel celofane. Finalize com um laço de cetim e coloque o ovo dentro da caneca temática.


Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 ovo de 150 g
Dica: se preferir, utilize apenas o Inovare, para o ovo e também para a decoração.

Ingredientes:
120 g de Inovare ao Leite
20 g de Cobertura Fracionada Meio Amarga em Gotas Top
Jujubas, ovinhos ou docinhos para rechear

Material:
Molde de silicone de ovo de Páscoa 150 g – 824 – BWB

Técnicas da Receita:
Derretimento de chocolates e coberturas
Têmpera do chocolate
Cones de papel-manteiga